CRAS

ATENÇÃO! CRAS anuncia que está EXCLUINDO milhares de brasileiros do CadÚnico nesse mês de Junho (20/06)

20/06/2024 às 11h35

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
CRAS faz a limpa no CadÚnico (Foto: Reprodução/ Internet)

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) fez o anúncio oficial de uma medida extrema que teve que ser tomada internamente, deixando milhares de brasileiros de baixa renda sem chão.

+Adeus R$1412: Ana Paula Araújo paralisa BDBR com nova lei de Haddad e Tebet que atinge pagamentos do INSS

A medida afeta, diretamente, os cadastrados no novo programa Bolsa Família, do Governo Lula. Acontece que o CRAS teve que fazer uma exclusão em massa, neste mês de junho de 2024, de diversos grupos do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).

+NOVA LEI entra em vigor em JUNHO de 2024 para estes trabalhadores que possuem conta no FGTS

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) - Foto: Ilustração/ Internet
Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Foto: Ilustração/ Internet

Com ordem vinda do MDS (Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome) o CRAS teve que cumprir com a exclusão dos cadastros, com objetivo de combater as fraudes e garantir que os benefícios do Bolsa Família cheguem, realmente, a quem mais necessita dos valores para sobreviver.

Veja também

+Demissão relâmpago nesta quinta (20): Técnico da Série A não resiste após a 10ª e adeus é cravado pela Globo

O MDS, inclusive, notificou inúmeras famílias brasileiras sobre a necessidade de fazer a atualização devida dos dados cadastrais no CadÚnico, que acontece no CRAS, para que estes continuassem recebendo os benefícios sociais. No entanto, milhares de inscritos ficaram despreocupados e estão perdendo direitos.

CadÚnico: Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Foto: Reprodução/ Divulgação)
CadÚnico: Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Foto: Reprodução/ Divulgação)

De acordo com comunicado oficial do CRAS, são estes grupos de brasileiros que terão o CadÚnico excluídos do sistema: Famílias com renda mensal superior a um salário mínimo e meio; Famílias com membros que possuem renda própria (carteira assinada, pensão ou auxílio-doença);

+Portas fechadas em definitivo: O adeus de unidade crucial de pizzaria amada dos brasileiros após anos

Além das famílias que não atualizaram seus dados no CadÚnico nos últimos dois anos; e as famílias que forneceram informações falsas ou incompletas durante a inscrição no programa de benefícios sociais.

CRAS anuncia exclusão de milhares do Cadastro Único (Foto: Reprodução/ Internet)
CRAS anuncia exclusão de milhares do Cadastro Único (Foto: Reprodução/ Internet)

Caso tenha dúvidas, vá até o CRAS mais próximo de onde mora para se informar, ou entre em contato pelo e-mail: [email protected]. Evite a exclusão do seu CadÚnico ainda hoje e não perca seus benefícios sociais.

+Streamings ACABAM? Assinantes da Netflix, HBO e outras plataformas se REVOLTAM com valores ABSURDOS (20/06)

Como posso evitar que meu CadÚnico seja cancelado no CRAS?

As dicas são básicas: Tenha os dados do Cadastro Único sempre atualizado; Informe o CRAS sobre qualquer alteraçã na renda familiar; Sempre que for solicitado documentos, faça a apresentação imediata exigida; Tenha honestidade na hora de fornecer informações ao programa social.

Autor(a):

Gosto de escrever e me inteirar sobre os assuntos da atualidade, sejam notícias de benefícios sociais até sobre o mundo dos famosos. Cinéfilo, colecionador de raridades e uma assumidade em Cultura Pop, gosto de trazer informações, curiosidades e ensinar o público sobre tudo aquilo que é bom e mais leve nessa vida. Espero estar cumprindo bem meu papel. Me siga nas redes sociais!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.