Criança que fez piada do “Bambu” com Silvio Santos é procurada pelo SBT; Entenda


SBT procura menina que fez piada com Silvio Santos (Foto: Reprodução, SBT)
SBT procura menina que fez piada com Silvio Santos (Foto: Reprodução, SBT)

“Qual é a diferença entre o poste, o bambu e a mulher?”. Essa foi a pergunta que deixou Silvio Santos em uma situação constrangedora

Durante o programa Domingo no Parque, exibido pela TVS — que depois de alguns anos se tornaria o SBT —, o Dono do Baú foi questionado por uma garota e começou a rir da pergunta, sem saber o que viria pela frente. O perfil oficial do “Programa Silvio Santos” fez postagens buscando pela “moça do bambu”, que viralizou em 1985 ao deixar o apresentador sem palavras na TV. Na ocasião, a menina fez uma piada com o veterano, deixando-o sem graça.

SBT procura menina que fez piada com Silvio Santos (Foto: Reprodução, Instagram)
SBT procura menina que fez piada com Silvio Santos (Foto: Reprodução, Instagram)

“Procura-se: estamos em busca da moça do ‘bambu’, que conseguiu deixar Silvio Santos sem palavras em 1985. Caso você a conheça, escreva nos comentários dessa publicação”, pediu a postagem do programa, feita no Twitter e também no Instagram.

Na década de 80, a menina contou uma piada para Silvio: “Qual é a diferença entre um poste, do bambu e da mulher?”, perguntou ela. O apresentador, já desconfiado, disse: “Lá vem besteira”. A moça, então, respondeu: “O poste dá luz em cima, a mulher da luz embaixo”. “E o bambu?”, quis saber Silvio. “Enfia no teu c*”, disparou a menina, arrancando risadas das outras crianças e deixando o veterano sem palavras.

Nos comentários, fãs do programa deram risadas do episódio ao relembrá-lo. Outros, que não conheciam, contaram ter ido procurar vídeos do programa de 1985 para entender a piada. Patricia Abravanel, filha de Silvio e apresentadora do programa atualmente, também compartilhou a postagem procurando pela jovem.

“Também quero saber”, disse Eliana, rindo do episódio.

Internautas apontaram que a menina poderia ser Izumi Honda, uma Agronoma que se formou pela Universidade do Estado de Santa Catarina e já chegou a se candidatar a vereadora na cidade de Curitibanos em 2012, mas nada confirmado.