Início » Novelas » Criminoso posta supostas fotos de Isis Valverde sem roupa e atriz toma atitude às pressas
Artista Isis Valverde de 36 anos teve fotos sem roupa postadas e advogada comunica: “Pode causar um dano muito sério”
A atriz Isis Valverde, de 36 anos, acionou seus advogados após imagens supostamente suas terem sido vazadas. Contudo, as fotos seriam montagens feitas com fotos que ela havia publicado nas redes sociais, vestida ou de biquíni. No entanto, nas imagens, as peças de roupa foram retiradas por programas de alteração de imagem.
A revista Quem confirmou com a assessoria de Isis que a atriz irá tomar medidas judiciais contra o crime cibernético. A situação é semelhante à vivida pela atriz Vera Fischer, de 71 anos. Na semana passada, ela viu imagens suas sendo usadas de forma indevida em um site de anúncios de prostituição no exterior.
Atriz Isis Valverde (Foto: Reprodução)
Contudo, a advogado de Isis Valverde, Ricardo Brajterman revelou que as fotos da atriz foram manipuladas através de um aplicativo de Inteligência Artificial. Além disso, ela teve montagens com imagens do seu rosto publicadas em um site de conteúdo sexual.
“Existe um aplicativo que permite que o usuário pegue uma foto do rosto da pessoa que ele bem entender, aí ele escolhe um corpo nu, no meio de vários corpos que o aplicativo sugere e monta uma imagem falsa de um nu”, disse ele ao DIA, nesta quinta-feira, 26.
Segundo Brajterman, o registro de ocorrência deve ser feito na delegacia na próxima segunda-feira (30).
Isis Valverde registra ocorrência após aparecer nua em montagens compartilhadas em redes sociais (Foto: Reprodução, G1)
“Tem que ser feito, porque ela é uma mulher madura, segura de si, mas se essa inteligência artificial desse aplicativo é utilizada com menor de idade, uma adolescente, uma pessoa que tenha uma profissão, que exige um certo recato, como um juiz, um psicólogo, um padre, isso aí pode causar um dano muito sério. Com uma pessoa mais tímida, que vive numa cidade do interior com poucos habitantes, por exemplo, é gravíssimo”, opinou por fim.