Crise de identidade? Onda de demissões e mudanças recentes impactaram no Padrão Globo de Qualidade


MG4, novo complexo de estúdios da Globo (Foto: DN Engenharia/Divulgação)
MG4, o novo complexo de estúdios da Globo (Foto: DN Engenharia/Divulgação)

A TV Globo luta para se adaptar aos novos tempos e, também, se reinventar

A Globo é uma emissora conhecida pela alta qualidade de suas produções – não à toa surgiu a expressão Padrão Globo de Qualidade. Nos últimos tempos, têm sido realizadas variadas mudanças em diversos âmbitos do canal.

+ No ar em Travessia, Cassia Kis alegou que está desempregada para reduzir multa por falas polêmicas

O intuito das alterações é se adaptar às mudanças temporais como, por exemplo, a migração da TV para o streaming que tem sido muito forte no Brasil. O cenário político e econômico também foi fator de influência das mudanças realizadas na emissora.

Uma notícia recente que abalou o público foi a demissão do ex-chefe do setor de Ilustração e Arte da Globo: Alexandre Arrabal – responsável pela criação dos cenários do Jornal Nacional, Fantástico e Big Brother Brasil.

Demissões

Um fator que contribuiu para as demissões em massa na emissora da capital fluminense foi a adoção do contrato por obra. Isto fez com que artistas que não tivessem em atividade há algum tempo em obras da casa deixassem a emissora.

Dentre os artistas que deixaram a Globo estão Antonio Fagundes, Malu Mader e Stenio Garcia. Dentro da rede de TV, se fala na possível demissão da atriz Regiane Alves e da autora de novelas Glória Perez, visto que a última está com novela no horário nobre que tem registrado números baixíssimos no Ibope.

Ator Antônio Fagundes em O Rei do Gado (Foto: Reprodução/Globo)
Ator Antônio Fagundes em O Rei do Gado (Foto: Reprodução/Globo)

Críticas e outras alterações realizadas pela emissora

Atualmente, algo surpreendente tem acontecido que é o questionamento do já citado Padrão Globo de Qualidade. A logo da novela das 19 h, Vai na Fé, por exemplo, tem sido criticada por ser simples demais.

Logo da novela Vai na Fé (Foto: Reprodução/Globo)
Logo da novela Vai na Fé (Foto: Reprodução/Globo)

Até as trilhas sonoras e temas das novelas têm sido alvo de reclamações por não estarem sendo renovados, pois muitos consideram que há um misto de todos os temas e músicas já colocados nas obras.

Outras duas mudanças a serem pontuadas são a inversão de horário do Mais Você com o Encontro e a mudança do Vale a Pena Ver de Novo na grade, que agora é exibido ao final do dia, após a Sessão da tarde.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.