Da dramaturgia á psicologia: Atriz da Globo trocou a TV pelo consultório


Atriz Cecília Dassi (Foto: Reprodução)
Atriz Cecília Dassi (Foto: Reprodução)

Após várias novelas de sucesso, atriz resolveu deixar de lado a carreira de atriz e se dedicar á psicologia

Com treze novelas no currículo, Cecília Dassi desistiu da carreira de atriz para se dedicar a Psicologia. A atriz, que teve sua última aparição na Globo em (2009). Resolveu abandonar as telinhas por um motivo especial.

“Pode parecer loucura abandonar um meio onde tantos querem estar. Mas o que traz sentido pra mim é potencializar pessoas, vê-las conquistar inteligência emocional, atingir metas, encontrar equilíbrio, descobrir quem são e construir seu próprio caminho.”, revelou a a atriz.

Na Globo, a atriz também apresentou, entre 2004 e 2005, a TV Globinho – sessão de desenhos exibida nas manhãs do canal. Já no cinema, Cecília Dassi participou de dois filmes: A Guerra dos Rochas, em 2008, e  Gonzaga – De Pai para filho, em 2012.

Relembre alguns personagens vividos por Cecília Dassi

Em 1996, aos seis anos, Cecília fez sua estreia na teledramaturgia, quando chamada para participar do episódio Parece Que Foi Ontem na série A Comédia da Vida Privada.

No ano de 2004, já com quinze anos, obteve experiência como apresentadora à frente do programa de entretenimento infanto-juvenil TV Globinho, o qual apresentou até o ano seguinte.  Quando saiu para interpretar Mirella em Alma Gêmea, de Walcyr Carrasco, onde evoluiu profissionalmente.

Em 2007, despontou como a adolescente Estela de Sete Pecados, de Walcyr Carrasco. No ano seguinte, mostrou ao público que cresceu ao viver a jovem Natália em Três Irmãs, de Antonio Calmon, personagem que engravida na adolescência e se vê obrigada a casar-se.

No mesmo ano, Cecília foi convidada pelo diretor Jorge Fernando a dar vida à adolescente rebelde Bebel no longa A Guerra dos Rocha. Pela 20th Century Fox, iniciando então sua carreira cinematográfica. Em sua última novela ela viveu a sedutora Clarisse de Viver a Vida, garota que namora um homem bem mais velho que ela. Em 2012, interpretou Nazinha no filme Gonzaga – De Pai pra Filho, em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga.

Também, em 2012, Cecília anunciou que deixaria a carreira de atriz, uma vez que se formaria no ano seguinte em psicologia.  Então, desde 2013, possui sua própria clínica, além de trabalhar como psicóloga de atores-mirins nos primeiros anos de carreira, ajudando-os a lidar com a acessão à fama sem traumas pessoais.

Por fim, m 2017, lançou um canal no YouTube em que dá dicas sobre inteligência emocional, relacionamentos, ansiedade. E outros assuntos relacionados à área de psicologia.

Atriz Cecília Dassi (Foto: Reprodução)
Atriz e psicologa Cecília Dassi (Foto: Reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.