Danilo Gentili revela diagnóstico de espectro autista: “Sou assim e já era”


Danilo Gentili (Foto: Reprodução, SBT)
Danilo Gentili (Foto: Reprodução, SBT)

‘Tenho algumas características, mas não quis me aprofundar’, revelou o apresentador Danilo Gentili  durante intima entrevista

Danilo Gentili, de 44 anos, revelou ter sido diagnosticado com o transtorno do espectro autista. A informação foi divulgada pelo próprio apresentador, na noite desta quarta-feira (25/10), durante o The Noite, seu programa no SBT.

De acordo com o comunicador, ele recebeu a notícia há mais de um ano. A declaração aconteceu enquanto entrevistava Amanda Ramalho, convidada da atração e falava sobre o diagnóstico tardio que recebeu de autismo quando o funcionário do canal de Silvio Santos contou sua experiência pela primeira vez.

Danilo Gentili (Foto: Reprodução, SBT)
Danilo Gentili (Foto: Reprodução, SBT)

“Sabia que eu também fui [diagnosticado]? Tem um ano e pouco, eu fiz teste e me diagnosticaram com nível de espectro autista. Me falaram que eu precisaria fazer outros exames de acompanhamento para ver qual era o nível, mas eu não quis. Se eu sou autista não quero saber, já sou assim e já era”, declarou ele.

Na sequência, Amanda citou algumas de suas características e Danilo afirmou que se identificava com a jornalista. “É pesado tentar ter a vida social que precisa ter”, disse o humorista sobre as dificuldades com socialização. “Você está ironizando?”, questionou Ramalho, ao que Gentili negou e afirmou está falando sério.

Danilo Gentili (Foto: Reprodução, SBT)
Danilo Gentili (Foto: Reprodução, SBT)

Outros famosos que receberam diagnóstico de autismo

Thiago Picchi: O escritor, diretor e filho da atriz Elizabeth Savala, contou pela primeira vez em setembro deste ano que recebeu o diagnóstico de autismo, TDAH e superdotação ou altas habilidades na vida adulta.

Leticia Sabatella: A decisão de Picchi em tornar o seu diagnóstico público veio depois que a atriz Letícia Sabatella, de 52 anos, revelou também ter sido diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em entrevista ao podcast “Papagaio Falante”, ela falou que procurou ajuda de especialistas para entender um pouco mais sobre a condição.