Datena causou “estrago” e assinou contrato secreto para ir para a Globo: “Vieram me contratar”


Datena assinou contrato com a Globo. (Foto: reprodução)
Datena assinou contrato com a Globo. (Foto: reprodução)

Datena é considerado um dos apresentadores mais polêmicos da televisão brasileira, e muito disso se deve à sinceridade do famoso, que não tem papas na língua e não tem medo de voltar atrás em decisões que parecem difíceis de serem tomadas.

Em 2011, por exemplo, ele chegou a assinar contrato de cinco anos com a Record para voltar a comandar o Cidade Alerta. Porém, o apresentador se mostrou arrependido da sua decisão e decidiu deixar a emissora dos bispos para retornar à Band apenas 43 dias depois da mudança de canal. Na época, o famoso ainda precisou pagar do próprio bolso uma bolada de R$ 25 milhões pela rescisão do contrato.

Em 2020, ocorreu um fato ainda mais curioso, quando Datena chegou a assinar contrato com o SBT, mas nem chegou a estrear. Isso porque, horas após o acordo, Silvio Santos ligou para o apresentador pedindo para que ele esquecesse o que haviam acertado, pois não tinha dinheiro suficiente para lançar um novo programa policial com o astro.

Datena assinou contrato com a Globo

Mas esse não foi o único caso no qual Datena assinou contrato com uma emissora e nem chegou a estrear. Em recente entrevista ao podcast Benja Me Mucho, comandado por Benjamin Back, o apresentador surpreendeu ao contar que já chegou a ter um acerto com a Globo.

Segundo o famoso, em sua primeira passagem pela Record, no início dos anos 2000, ele causava um “estrago” nos bastidores da emissora carioca por chegar a superar a audiência das novelas no comando do Cidade Alerta, e isso fez a rival decidir contratá-lo. “Eu dava mais [audiência] do que as novelas, o Cidade Alerta batia as novelas, ai começaram a botar Lima Duarte, Tarcísio Meira, Fernanda Montenegro, todos esses nas novelas da seis, [fizeram] uma operação pra ver se me batia”, revelou.

“Eu empatava ou ganhava dos caras e aí vieram me contratar, o cara veio me contratar”, completou Datena, sem revelar o motivo pelo qual não chegou a estrear na Globo. Atualmente, ele segue como um dos principais nomes da Band no comando do Brasil Urgente.