Datena cumpriu promessa e ficou de cueca ao vivo na Band durante o Brasil Urgente


Datena no Brasil Urgente (Foto: Reprodução)
Datena no Brasil Urgente (Foto: Reprodução)

Datena cumpriu promessa que havia realizado antes do jogo Brasil x Alemanha

Durante a Copa de Mundo de 2014, o apresentador José Luiz Datena prometeu em conversa com Neto e Théo José que, se o Brasil perdesse o campeonato realizado no próprio país, ele ficaria de cueca verde e amarela ao vivo para apresentar seu programa: o Brasil Urgente.

+ Ana Maria Braga foi ignorada pela Globo e não conseguiu impedir demissão de jornalista

Como se sabe, o Brasil foi eliminado para a Alemanha pelo placar de 7×1 para os alemães. Datena foi fiel à promessa que fez e apresentou o programa trajado de cueca que levava as cores da Alemanha.

“E as pessoas estão me lembrando da aposta que eu fiz, se o Brasil perdesse [a Copa eu ficaria de cueca]. É o seguinte. Eu tenho cara de ser político e não cumprir? Então, eu vou ficar de cueca. Quem faz uma promessa tem que cumprir, senão torna-se mais um político. Vai ficar ridículo?Vai…Mas vou ficar de cueca”, disparou Datena, ao som da canção Rhythm is a dancer.

“Vou ter que ficar de cueca por causa dessa Seleção. Olha o mico!”, continuou o apresentador. Antes disto, o condutor do programa Brasil Urgente havia criticado duramente a equipe e, principalmente, o técnico Felipão.

O episódio deste dia consistiu em 40 minutos de críticas à comissão técnica, à CBF e à seleção em si. Na época, a jornalista Larissa Erthal fez promessa semelhante a de Datena: a moça disse que tiraria a roupa no programa Band na Copa, caso o Brasil fosse derrotado pela Alemanha. Ao contrário do condutor do Brasil Urgente, a apresentadora não cumpriu a promessa.

Na internet foram feitas inúmeras piadas com a realização da promessa feita por Datena. As pessoas, basicamente, diziam- em tom de ironia- que se recusariam a ver o programa ou que não conseguiriam dormir no dia.

Carreira de Datena

O apresentador do Brasil Urgente tem longa estrada na televisão. Ele começou na Record encarregado de apresentar o programa Cidade Alerta, narrou a Copa do Mundo de 1998 e apresentou o Fala Brasil- também da Record.

Em 2011, já na Band, ele voltou à emissora de Edir Macedo para apresentar o programa em que se iniciou, porém rapidamente retornou à rede de televisão da família Saad e retomou seu lugar no Brasil Urgente.

Datena apresentou o Brasil Urgente usando cueca (Foto: Reprodução)
Datena apresentou o Brasil Urgente usando cueca (Foto: Reprodução)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.