Datena se arrependeu de assumir programa que fracassou na TV: “Cometi um erro”


Datena é apresentador da Band. (Foto: reprodução/Montagem)
Datena é apresentador da Band. (Foto: reprodução/Montagem)

Datena comandou programa de variedades que fracassou na Band

Ao longo de décadas comandando diversos programas na televisão brasileira, Datena já se aventurou na área do entretenimento, principalmente depois que começou a expor publicamente o seu cansaço por comandar programas policiais por tanto tempo, mas acabou fracassando em uma dessas tentativas de buscar algo diferente.

Em 2018, a Band finalmente atendeu ao pedido do apresentador, colocando-o para comandar o Agora é com Datena, um programa de variedades que recebia convidados e apresentava números musicais no palco. A atração, no entanto, que era uma das grandes apostas do canal, acabou se tornou um fiasco de audiência, mal ultrapassando os 2 pontos de audiência.

A emissora, então, decidiu promover uma grande reformulação no programa, que teve boa parte da sua equipe trocada e ganhou o título de Agora é Domingo. “Agora a gente tá tentando fazer uma mescla de música e jornalismo, mas, um jornalismo de muita qualidade”, contou o apresentador na época.

Apresentador comandou programa de entretenimento na Band. (Foto: reprodução/Band)
Apresentador comandou programa de entretenimento na Band. (Foto: reprodução/Band)

Apresentador se arrependeu

Mesmo investindo mais no jornalismo, que era a especialidade de Datena, o programa não apresentou nenhum crescimento na audiência e se mostrou um verdadeiro fiasco, chegando ao fim menos de um ano depois da sua estreia.

O apresentador, no entanto, assumiu a responsabilidade pelo fracasso da atração e confessou que se arrependeu de ter aceitado esse desafio, afirmando que “cometeu um erro”. “O domingo tem características diferentes e eu me superestimei, achei que iria conseguir fazer. Não consegui”, lamentou o famoso.

“Se o programa até agora não deu certo, foi por culpa minha, por incompetência minha. Talvez eu não tenha capacidade mesmo para apresentar programa de domingo, vai saber?”, falou Datena, que logo voltou a comandar o seu tradicional Brasil Urgente, que ao contrário do programa de entretenimento, segue como uma das maiores audiências da Band.