Que fim levou

De amado pelo Brasil a odiado por metade dele, saiba como Yudi Tamashiro foi do amor ao ódio do público


Yudi Tamashiro (Foto: Reprodução)

Yudi Tamashiro é conhecido desde criança por participar de programas na televisão, seja como convidado, apresentador, como dançarino e até cantando

O seu nome completo é Cassio Yudi Muniz Tamashiro, nasceu em Santos no estado de São Paulo no dia 4 de agosto de 1992. Possuindo descendência japonesa, morou por alguns anos de sua infância no Japão voltando para o Brasil após um tempo. Hoje com 1,58 de altura, tem a cor dos olhos castanhos e cabelos negros sendo característicos de sua linhagem.

Primordialmente, a carreira de Yudi decolou de vez nos palcos do SBT. Na emissora, ele começou como apresentador do “Bom dia e companhia” ao lado de Priscila Alcântara. Ela, foi sua companheira em diversos outros projetos como no lançamento do seu primeiro cd intitulado “os pequenos rebeldes”. Neste CD, os dois faziam interpretações das músicas da famosa banda adolescente RBD.

Yudi Tamashiro e Priscila Alcântara no programa do SBT Bom dia e companhia (Foto: Reprodução)

Contudo, em 2013, Yudi encerrou os seus compromissos com o SBT e entrou para o time de participante do reality show A Fazenda, da rede Record. No reality, fez parte da equipe avestruz e sendo ganhador da prova da chave por duas vezes, não conseguiu ser um dos finalistas da temporada sendo o nono eliminado.

Em seguida, ainda na Record ele participou do programa de dança Dancing Brasil, comandado pela apresentadora Xuxa. Demonstrando todo o seu talento como dançarino em ritmos que iam do Tango ao Cha cha cha com coreografias surpreendentes, sendo campeão ao lado da bailarina Bárbara Guerra, onde ele recebeu 500 mil reais e ela um carro 0km.

Yudi Tamashiro no programa da Record Dancing Brasil (Foto: Reprodução)

O início do declínio

Durante a pandemia, Yudi passou por um momento bastante difícil. O famoso acabou perdendo seu pai para o COVID, em 2021.

Nesse meio tempo, Yudi chegou a rezar em frente ao Hospital Municipal Santa Ana, em Santana de Parnaíba, onde, inicialmente, seu pai estava internado. Segundo a assessoria de imprensa, Nelson apresentou complicações durante o tratamento da doença e não resistiu.

Yudi Tamashiro e seu pai (Foto: Reprodução)

Mesmo passando por essa triste perca, Yudi Tamashiro se mostrou ser um grande apoiador do presidente Jair Bolsonaro. Vale ressaltar, que o presidente é acusado de não comprar vacinas que poderiam ter salvo milhões de vida no Brasil. Seu apoio a Jair não foi bem aceito pelo público, que o critica diariamente.

Em suas redes sociais, o apresentador compartilhou um vídeo justificando a sua decisão, reforçando que seria óbvio escolher alguém cristão, como ele.

“Se tem um que fala que vai ajudar a igreja; se tem um que fala que levanta a bandeira de Cristo; se tem um que fala que é cristão, e o outro fala que é, mas eu não vejo nas suas atitudes… você já sabe qual é o meu resultado, você já sabe qual é o meu voto. (…) Meu voto, sim, é no Bolsonaro”, declarou.

Yudi Tamashiro em atualização no seu Instagram (Foto: Reprodução)

Atualmente, Yudi Tamashiro não faz parte do elenco de nenhum programa televisivo.