De Escrava Isaura a Avenida Brasil, confira os maiores vilões das novelas da Globo
17/11/2022 às 16h48
Antes odiados agora amados por todos, saiba quais são os maiores vilões que já apareceram nas produções da Globo
Novela boa tem que ter um vilão para a gente desejar que se dê mal no final. Mas quando ele consegue se dar bem, apesar de todas as vilanias? O que fazer, amar ou odiar? Foi-se o tempo em que os mocinhos eram sempre amados e os vilões tão odiados que seus intérpretes chegavam a apanhar na rua.
Confira a baixo os maiores vilões de todos as novelas da Globo:
Leôncio Almeida- Escrava Isaura (1976)
A primeira versão da novela Escrava Isaura, produzida pela TV Globo, foi assistida no Brasil e em mais de 80 países. A trama tinha um excelente vilão, o ardiloso Leôncio Almeida (Rubens de Falco). Contudo, apaixonado por Isaura,o poderoso fazendeiro esconde a carta de alforria da moça e a submete a inúmeras crueldades durante toda a história.
Felipe Barreto- O Dono do Mundo (1991)
Felipe Barreto (Antônio Fagundes) é um bem-sucedido e inescrupuloso cirurgião plástico. Ele aposta com um amigo que vai conseguir tirar a virgindade da inocente Márcia (a bela Malu Mader), noiva de Walter (Tadeu Aguiar).
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
Odete Roitman – Vale Tudo (1988)
O bordão “Quem matou Odete Roitman?”, que surgiu entre os anos 1988 e 1989 na novela Vale Tudo e até hoje é recordado com carinho pelos telespectadores brasileiros. A maldosa Odete Roitman, interpretada pela atriz Beatriz Segall, é apenas um exemplo clássico de vilão inesquecível da teledramaturgia brasileira, mas existem outros.
Carminha- Avenida Brasil (2012)
Vinda do lixão, Carminha, interpretada por Adriana Esteves, alternava entre um lado falsamente bonzinho e seu verdadeiro eu, uma mulher dissimulada e cheia de luxúria. E haja luxúria: ela não hesitou em levar seu amante, Max (Marcello Novaes), para viver debaixo do mesmo teto que ela e o marido, o rico jogador de futebol Tufão.
Além disso, seu ódio pela heroína Nina (ou Rita, interpretada por Débora Falabella) levou as duas a um dos maiores duelos já vistos na TV brasileira. Carminha entrou para a lista das vilãs mais amadas das novelas da Globo por sua extensa lista de crueldades, entre elas, a de abandonar a menina Rita no lixão e forjar o próprio sequestro para conseguir tirar mais dinheiro do inocente Tufão.
Nazaré Tedesco – Senhora do Destino(2004)
A prostituta Nazaré (Renata Sorrah) finge estar grávida para dar o golpe no amante, Luís Carlos Tedesco (Tarcísio Meira). Mas ela é estéril, e por isso rapta a filha recém-nascida de Maria do Carmo (Suzana Vieira), Lindalva (Carolina Dieckmann). Além desse crime, Nazaré cometeu assassinatos e fingiu ser paralítica.
Fria, dissimulada e até mesmo divertida, Nazaré transformou a tesoura e a escada de sua casa em símbolos de tortura e terror, ao mesmo tempo em que fazia o público rir com a forma como xingava os personagens que eram seus inimigos na trama. Contudo, um dos pontos altos da novela foi o encontro de Nazaré com Maria do Carmo, quando a heroína descarregou seu ódio na vilã com uma sanguinolenta surra que a deixou toda machucada.