De Escrava Isaura a Avenida Brasil, confira os maiores vilões das novelas da Globo


De Escrava Isaura a Avenida Brasil, confira os maiores vilões das novelas da Globo (Foto: Reprodução)

Antes odiados agora amados por todos, saiba quais são os maiores vilões que já apareceram nas produções da Globo

Novela boa tem que ter um vilão para a gente desejar que se dê mal no final. Mas quando ele consegue se dar bem, apesar de todas as vilanias? O que fazer, amar ou odiar? Foi-se o tempo em que os mocinhos eram sempre amados e os vilões tão odiados que seus intérpretes chegavam a apanhar na rua.

Confira a baixo os maiores vilões de todos as novelas da Globo:

Leôncio Almeida- Escrava Isaura (1976)

Vilão Leôncio Almeida de Escrava Isaura (1976) (Foto: Reprodução)

A primeira versão da novela Escrava Isaura, produzida pela TV Globo, foi assistida no Brasil e em mais de 80 países. A trama tinha um excelente vilão, o ardiloso Leôncio Almeida (Rubens de Falco). Contudo, apaixonado por Isaura,o poderoso fazendeiro esconde a carta de alforria da moça e a submete a inúmeras crueldades durante toda a história.

Felipe Barreto- O Dono do Mundo (1991)

Vilão Felipe Barreto de O Dono do Mundo (1991) (Foto: Reprodução)

Felipe Barreto (Antônio Fagundes) é um bem-sucedido e inescrupuloso cirurgião plástico. Ele aposta com um amigo que vai conseguir tirar a virgindade da inocente Márcia (a bela Malu Mader), noiva de Walter (Tadeu Aguiar).

Odete Roitman – Vale Tudo (1988)

Vilã Odete Roitman de Vale Tudo (1988) (Foto: Reprodução)

O bordão “Quem matou Odete Roitman?”, que surgiu entre os anos 1988 e 1989 na novela Vale Tudo e até hoje é recordado com carinho pelos telespectadores brasileiros. A maldosa Odete Roitman, interpretada pela atriz Beatriz Segall, é apenas um exemplo clássico de vilão inesquecível da teledramaturgia brasileira, mas existem outros.

Carminha- Avenida Brasil (2012)

Vilã Carminha de Avenida Brasil (2012) (Foto: Reprodução)

Vinda do lixão, Carminha, interpretada por Adriana Esteves, alternava entre um lado falsamente bonzinho e seu verdadeiro eu, uma mulher dissimulada e cheia de luxúria. E haja luxúria: ela não hesitou em levar seu amante, Max (Marcello Novaes), para viver debaixo do mesmo teto que ela e o marido, o rico jogador de futebol Tufão.

Além disso, seu ódio pela heroína Nina (ou Rita, interpretada por Débora Falabella) levou as duas a um dos maiores duelos já vistos na TV brasileira. Carminha entrou para a lista das vilãs mais amadas das novelas da Globo por sua extensa lista de crueldades, entre elas, a de abandonar a menina Rita no lixão e forjar o próprio sequestro para conseguir tirar mais dinheiro do inocente Tufão.

Nazaré Tedesco – Senhora do Destino(2004)

Vilã Nazaré Tedesco de Senhora do Destino(2004) (Foto: Reprodução)

A prostituta Nazaré (Renata Sorrah) finge estar grávida para dar o golpe no amante, Luís Carlos Tedesco (Tarcísio Meira). Mas ela é estéril, e por isso rapta a filha recém-nascida de Maria do Carmo (Suzana Vieira), Lindalva (Carolina Dieckmann). Além desse crime, Nazaré cometeu assassinatos e fingiu ser paralítica.

Fria, dissimulada e até mesmo divertida, Nazaré transformou a tesoura e a escada de sua casa em símbolos de tortura e terror, ao mesmo tempo em que fazia o público rir com a forma como xingava os personagens que eram seus inimigos na trama. Contudo, um dos pontos altos da novela foi o encontro de Nazaré com Maria do Carmo, quando a heroína descarregou seu ódio na vilã com uma sanguinolenta surra que a deixou toda machucada.