Dedé Santana já foi casado com grande estrela de O Rei do Gado na adolescência; saiba quem


O ator Dedé Santana (Foto: Divulgação)
O ator Dedé Santana (Foto: Divulgação)

Dedé Santana foi casado com a atriz Ana Rosa

O comediante Dedé Santana é muito conhecido por sua passagem pelo grupo Os Trapalhões, porém, antes disto, ele realizou diversos trabalhos. Manfried – nome de batismo de Dedé – veio de família cigana e de artistas circenses.

+ Sumida da TV, estrela da Globo dos anos 90 decidiu desaparecer das novelas

Foi no circo que o humorista conheceu sua primeira esposa que nada mais era do que a famosa atriz da Globo Ana Rosa. Atualmente, inclusive, Ana pode ser vista à tarde nas telinhas da emissora da capital fluminense, visto que esta exibe, no momento, no Vale à Pena Ver de Novo, a obra O Rei do Gado – que fez muito sucesso na época e conta com a presença da atriz.

Ana também tem família de origem do universo circense e se casou com Dedé quando tinha somente 17 anos de idade. O primeiro filho do casal, Maurício, morreu com apenas 1 ano de idade. A causa da morte foi a contração de leucemia.

O casal teve outra filha: Maria Leone. Após isto, se separam de forma definitiva. A morte de Maurício deixou fortes cicatrizes em Ana e tempos depois a atriz perdeu sua filha Ana Luísa – filha dela e de Guilherme Corrêa, com quem também se casou.

Ana Rosa em o Rei do Gado (Foto: Reprodução)
Ana Rosa em o Rei do Gado (Foto: Reprodução)

O Rei do Gado

A filha de Ana e Guilherme morreu após ser atropelada no Rio de Janeiro e, logo após o ocorrido, ambos foram atuar na novela O Rei do Gado. A filha do casal tinha apenas 18 anos de idade.

Ana Rosa disse que interpretar Maria Rosa Caxias ajudou a minimizar a dor que a atriz sentia, devido ao luto. A artista disse que o diretor Luiz Fernando Carvalho a ajudou com sua obstinação em fazer com que Rosa aceitasse dar vida à personagem.

“Em 1996, eu tinha recém-perdido minha filha Ana Luisa, que morreu vítima de um atropelamento no Rio às vésperas de completar 19 anos. Evidentemente que isso me abalou muito e, quando fui convidada para fazer ‘O Rei do Gado’, recusei, não queria trabalhar, fazer nada. Houve um segundo convite, ainda recusei e, em uma terceira insistência do Luiz Fernando Carvalho, fui conversar e acabei aceitando“, relatou a atriz ao Gshow.

“Disse muitos ‘nãos’ e hoje agradeço por terem me dado o trabalho, me ajudou bastante a enfrentar aquele período. Tinha que sair de casa, ensaiar, decorar e ver as pessoas. Isso foi muito bom pra mim, para lidar com os primeiros meses da falta da Aninha“, contou Ana. Hoje em dia, a atriz vive em Portugal.

A atriz Ana Rosa (Foto: Reprodução)
A atriz Ana Rosa (Foto: Reprodução)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.