Demência destruiu carreira de atriz da Globo que morreu sem condições de novas oportunidades
19/07/2024 às 9h15

Uma grande atriz da Globo viu sua carreira ruir após ficar com demência
A atriz Eloísa Mafalda, terá seu nome cravado para sempre como um dos maiores nomes da dramaturgia e da Globo, ela teve como maior destaque a novela “Roque Santeiro”, aonde ela interpretou a “Dona Pombinha”. A trama fez muito sucesso em 1985, produzida pela Globo, alavancando ainda mais a carreira da atriz, que já tinha vivido “Nenê”, na primeira versão da Grande Família.

Eloísa Mafalda marcou a carreira com sua personagem “Pombinha” em “Roque Santeiro” da Globo (Foto Reprodução/Memória Globo)
Sua última participação na TV foi no ano de 2002, vivendo a “Dona Carmem”, em “O Beijo do Vampiro”. Neste mesmo ano começou a atriz teve que enfrentar o Mal de Alzheimer, sendo obrigada a deixar a televisão.
Mesmo com seu problema, e longe da Globo, a emissora seguiu pagando seu salário, além de dar todo o apoio necessário. Pra quem não sabe, Alzheimer é uma doença considerada como um tipo de demência, já que faz com que o cérebro não funcione mais corretamente.

Eloísa Mafalda em “O Beijo do Vampiro” (Foto Reprodução/Memória Globo)
Sua morte
Eloísa Mafalda acabou falecendo no dia 16 de maio de 2018, com 93 anos de idade, não tendo mais oportunidades de nenhum trabalho na televisão, devido a sua doença. A atriz também lutava contra problemas respiratórios, e foi vítima de uma falência múltipla nos órgãos. Seu neto, Marcello Berro, prestou-lhe uma última homenagem:
“Vá com Deus, meu grande amor. Exemplo de correção profissional, foi ‘pai’ e a pessoa que deu aval para a continuidade da gravidez da menina Mirian, que me permitiu nascer, sendo criado por essas duas mulheres sensacionais” – Declarou ele
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
Que continuou: “Nosso amor sempre foi explícito. Quando aprendi a escrever, escrevi em todos os livros da casa dela, listas telefônicas, paredes, gavetas: ‘Vó te amo'”

Eloísa Mafalda morreu no dia 16 de maio de 2018, com 93 anos de idade (Foto Reprodução/Internet)