Após demissão de estrela da Globo, praga é rogada para ex-chefão da emissora : “Vai Pagar Caro”


Estrela da Globo é demitida, e após sua demissão, rogaram uma praga ao ex -chefão da emissora (Foto Reprodução/Gshow)
Estrela da Globo é demitida, e após sua demissão, rogaram uma praga ao ex -chefão da emissora (Foto Reprodução/Gshow)

Após demissão, cônjuge de estrela da Globo culpou ex chefão da emissora por desgraça

Stênio Garcia é um nome de peso da dramaturgia brasileira, principalmente na história da Globo. Ele se formou em artes cênicas em 1958, e em seguida foi agraciado com uma bolsa de estágio pelo Teatro Cacilda Becker (TCB)

Em seu currículo tem inúmeras peças teatrais e novelas, dentre elas nós temos “As Minas de Prata” da findada TV Excelsior, nesta mesma emissora ele também participou de “A Muralha”, que era a primeira versão de 1968 e “Os Estranhos” (1969).

Stênio Garcia e Antônio Fagundes em "Carga Pesada" da Globo, na década de 80 (Foto Reprodução/Gshow)
Stênio Garcia e Antônio Fagundes em “Carga Pesada” da Globo, na década de 80 (Foto Reprodução/Gshow)

O ator estreou na Globo apenas em 1973 na trama “Cavalo de Aço”, e de lá pra cá foi emendando um folhetim atrás do outro.

Em 1979 ele estreou na primeira versão do “Carga Pesada”, seriado que voltou em 2003, contando com os mesmos atores, Stênio Garcia e Antônio Fagundes

O ator ainda ganhou destaque na novela “O Clone” em 2001 como Tio Ali, e no seriado infantil “Hoje é dia de Maria” de 2005. Após 2012 a aparição de Stênio ficou cada vez mais rara na programação da platinada, seu último trabalho na emissora foi em 2018 com a novela “Deus Salve o Rei”.

Stênio Garcia como Tio Ali em "O Clone" novela de 2001 da Globo (Foto Reprodução/Internet)
Stênio Garcia como Tio Ali em “O Clone” novela de 2001 da Globo (Foto Reprodução/Internet)

Demissão e Praga

No ano de 2020, infelizmente, o nome do veterano estava entre os cortes que a Globo precisou fazer, perdendo o contrato fixo após 47 anos de emissora. Na mesma lista estavam Tarcísio Meira, Glória Menezes, Vera Fischer, Renato Aragão e Miguel Falabella.

Após a demissão, Stênio Garcia e a sua esposa Marilene Saade, chegaram a apelar na internet, por meio das redes sociais, porém não adiantou. O ator assumiu que ficou sem chão e que precisava do trabalho para se sentir vivo.

De acordo com sua esposa, em entrevista ao Jornal “O Dia”, o motivo foram algumas brigas que ele tinha com o autor Silvio de Abreu, que comandava a dramaturgia na época: “O Silvio destruiu o meu marido e será destruído por Deus. Ele é rico, não precisa trabalhar. A gente precisa. Mas confio na justiça divina, ele vai pagar caro”– Detonou ela

Aos 89 anos de idade, Stênio Garcia teve uma promessa de ingressar em “Travessia”, mas na época, ainda em plena pandemia, as coisas complicaram ainda mais. Para completar a maré ruim, o ator ainda perdeu uma quantia de 159 mil reais com a construtora SPE CHL XCLL Incorporações, do Rio de Janeiro. Devido a uma compra de três salas no empreendimento, porém até meados de março deste ano ele não havia recebido nem os imóveis e nem o dinheiro investido, causando assim, mais um prejuízo.

Apesar dos burburinhos de que Stênio e a esposa estariam passando grave necessidade financeira, eles negaram as afirmações. Hoje o ator está com 90 anos de idade, em agosto deste ano, ele contraiu a doença da Covid e ficou extremamente debilitado, recentemente ele saiu de casa pela primeira vez, após recuperação da doença.

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....