Demitido, Autor de sucessos processa a Globo, mas toma a pior vingança: “3 milhões”
24/12/2022 às 10h35
Autor que fez muito sucesso na Globo, tomou um chute e tentou revidar
Após sair da Globo depois de escrever algumas obras de sucesso, um autor está processando a emissora por direitos trabalhistas. Até o momento a Globo saiu na frente. Euclydes Marinho chegou a emissora no ano de 1978 com ajuda de Daniel Filho desde então fez novelas, séries e minisséries.
Para você ter uma ideia Euclydes começou com Malu Mulher de 1979, Brilhante de 1981, Mico Preto de 1990 e entre outros. No ano de 1994, o autor saiu da Globo para fazer novos projetos como por exemplo, Confissões de Adolescente. Mas, após cinco anos Marinho retornou a emissora e fez obras como Andando nas Nuvens, alguns episódios de A Diarista (2004), Capitu (2009), O Brado Retumbante (2012), Felizes Para Sempre? (2015) e mais.
41 ANOS
Ao todo o vínculo entre Euclydes e a Globo durou quatro décadas, mas segundo o site Notícias da TV não terminou muito bem. Depois que o autor saiu da emissora, ele foi à Justiça para processar a Globo. A alegação foi que não houve uma série de pagamentos como férias e adicionais.
+ Silvio Santos mandou perseguir diretor e descobriu que estava sendo enganado no SBT
Uma reclamação de Euclydes é que ele começou trabalhando na Globo como CLT, mas após sua saída, ele retornou sendo obrigado a ser PJ. Ou seja, uma pessoa jurídica o autor teve que criar uma empresa em seu nome.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
De qualquer forma, o autor saiu perdendo no processo que está avaliado em 3,5 milhões já que a Globo alegou que ele teve benefícios usando o nome da empresa.