Demitido da Globo, ator veterano suplica para voltar à televisão: “Não trabalhar é a morte”


Ator Stênio Garcia (Foto: Reprodução)
Ator foi demitido da Globo (Foto: Reprodução)

Ator que fez sucesso em várias novelas da Globo, contou em entrevista que a atuação é tudo que conhece e fez desabafo sobre estado de saúde

O ator veterano, Stênio Garcia tem uma carreira aclamada como ator, mas não está satisfeito em se manter afastado dos trabalhos na TV Globo.

Assim, em bate-papo, o ator contou sobre seu último trabalho na novela “Salve Jorge”, de Gloria Perez.

Contudo, fato de Stênio ficar afastado dos trabalhos teria sido o que causou depressão e um AVC no ator.

“Sinto falta de atuar. O trabalho é o que me sustenta… É muito difícil ficar longe da TV. É um esquecimento, é igual a morte. Tudo o que conheço é o meu trabalho de ator, é a utilização do meu corpo, da minha voz, da minha emoção para representar o homem brasileiro, é o meu universo”, disse o artista.

Entretanto, após “Salve Jorge”, Stênio fez participações breves em novelas como “Meu Pedacinho de Chão”, “Totalmente Demais” e “Deus Salve o Rei”.

Dez anos após sua última novela fixa, ele lamenta: “É a ausência de tudo. Viver, para mim, é atuar”.

Ator Sebastião Vasconcelos e Stenio Garcia (Foto: Reprodução)
Ator Sebastião Vasconcelos e Stenio Garcia (Foto: Reprodução/ Globo)

Esposa de Stênio Garcia  comentou sobre estado de saúde do ator

Dessa forma, sem falar muito sobre os problemas de saúde que enfrentou, quem falou abertamente foi a esposa do ator, que chamou a atenção ao tirá-lo à força de uma entrevista.

Marilene Saade contou que ficar longe dos trabalhos é algo difícil para Stênio.

“Eu o vi ter depressão, vômitos, internações. Não trabalhar é a morte para ele. Nos sete anos em que ele esteve na (geladeira da) Globo, ele ficou doente sem ter doença alguma”, contou a esposa do ator da Globo.

“Ele vomitava, a gente achava que estava infartando e ia ao hospital… Num desses vômitos, foi um AVC, só que não afetou nada. Não se sabe quando ele teve o AVC”, explicou Marilene.

“Ele já tinha feito várias ressonâncias magnéticas e não aparecia nenhum problema. Agora, ele fez com uma resolução diferente e mostrou que, no período dos últimos dez anos, ele teve uma pequena ruptura. (…) Foi justamente nesse período em que ele ficou sem atuar”, disse a esposa de Stênio Garcia.

Ator Stênio Garcia e esposa Marilene Saade (Foto: Reprodução)
Ator Stênio Garcia e esposa Marilene Saade (Foto: Reprodução/ Instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.