Depois de A Favorita, atriz bateu o martelo e fugiu de novelas como o Diabo da cruz: “horrível”


Logo de A Favorita (Foto: Reprodução)

Primeira e única, A Favorita foi um divisor de águas para a vida de Clarice Falcão

Ainda que hoje seja reconhecida mais pelo seu trabalho como cantora, Clarice Falcão também é atriz e fez sua estreia em novelas logo em A Favorita da Globo. A trama que foi exibida entre o final de 2008 e o começo do ano de 2009 foi escrita por João Emanuel Carneiro.

Na história Clarice deu vida a Mariana que foi filha de Leonardo (Jackson Antunes) e Catarina (Lilia Cabral). A principal proposta da personagem era bater de frente com as ideias retrógradas do pai sendo extrovertida, inteligente e até explosiva. A trama desta família ficou mais pesada quando Mariana engravida e conforme se passam os capítulos o público descobre que o próprio pai a estuprou.

+ Conheça as novelas das sete da Globo que fracassaram e foram fiasco em audiência

Anos depois após o fim da novela, foi possível perceber que Clarice nunca mais voltou a este tipo de dramaturgia, mas foi só em 2016 que ela fez uma declaração sobre a experiência de fato:

“Foi horrível para mim. A novela era incrível, mas eu não me acostumei com a forma. Voltava para casa muito infeliz. Para mim não funcionou. Prefiro fazer as minhas coisas mais livres e com amigos”, contou Clarice Falcão em entrevista ao programa Pânico.

Desde A Favorita para cá, Clarice foi parte do Porta dos Fundos, canal enorme de humor no Youtube, se firmou na música com seus álbuns, sendo, inclusive, indicada ao Grammy. Foi roteirista na Globo e não parou de fazer cinema e séries, a mais recente foi Eleita de 2022 para a Amazon Prime Video.

+ Atriz sumiu por 13 anos após fracassar em novela da Globo: “Não conseguia mais”

Clarice Falcão em Eleita (Foto: Reprodução/Amazon Prime Video)