Que fim levou

Depois de estourar em novelas, galã virou dono de bar falido: “Sem dinheiro no bolso”


Galã Victor Wagner virou dono de bar. (Foto: reprodução)

Não são raros os casos de atores que fizeram grande sucesso como protagonistas de novelas, mas por diversas razões, sumiram da TV pouco tempo depois e enfrentaram enormes dificuldades financeiras. Foi o que aconteceu com o galã Victor Wagner.

Nos anos 1990, o ator se tornou uma das principais estrelas da extinta TV Manchete, emendando uma sequência de trabalhos: Tocaia Grande (1995), Xica da Silva (1996), Mandacaru (1997) e Brida (1998). Foi em Xica da Silva, aliás, que ele teve seu trabalho de maior sucesso na pele do Contratador de diamantes João Fernandes de Oliveira, que se envolvia com a mocinha, Xica da Silva, interpretada por Taís Araújo.

O sucesso como galã em Xica da Silva foi tamanho, que Victor Wagner chegou a ser convidado para posar nu em uma revista masculina. Apesar de tudo que enfrentou depois, o ator conta que não se arrependeu de ter aceitado o convite. “Esse ensaio foi mais uma aventura que eu fiz na vida. Não passou disso. Não dá para se arrepender de nada. É tudo uma experiência, um aprendizado”, declarou o famoso em entrevista ao jornal Extra, em 2019.

Apesar do sucesso, Victor Wagner não levou muita sorte por ser uma das principais estrelas da TV Manchete, que acabou sendo extinta em 1999, o que prejudicou a carreira do galã. Um ano após o fechamento da emissora, ele até chegou a ser convidado para um trabalho na Globo, participando de um episódio do programa Você Decide. Depois, em 2005, voltou a ser chamado pelo canal carioca, agora para um episódio do Linha Direta, mas não chegou a ter chances nas novelas.

Ator Victor Wagner. (Foto: Reprodução)
Ator Victor Wagner. (Foto: Reprodução)

Ator sumiu da TV e virou dono de bar falido

No começo dos anos 2000, Victor teve oportunidades no SBT, onde fez Pícara Sonhadora, e na Record, onde participou de Os Mutantes, mas não teve sequência em nenhuma das duas emissoras. E sem grandes chances na TV, o ator precisou se virar, se tornando administrador de um bar na periferia de São Paulo, mas o estabelecimento acabou falindo depois de três anos.

Veja também: Rodrigo Lombardi escolheu essa pessoa como grande amor dele e agora já sabemos o motivo

“O bar afundou também. Todas as minhas embarcações afundam. Faz parte. A gente aprende muito. Tinha coxinha, salgado, arroz e feijão. Adoraram falar da coxinha; do arroz e feijão ninguém falou”, declarou o galã em entrevista ao portal R7.

“Experimentei um período em comércio, mas acabou não dando certo, não é a minha veia. Voltei para os palcos fazendo comédia e participações em curtas-metragens. Uma peça aqui, outra ali, a gente vai vivendo”, explicou o ator, em conversa com o jornal Extra, em 2018. “Aos 60 anos, a despeito de todo os conceitos e blá, blá, blá sobre envelhecer… Sem dinheiro no bolso, nenhum plano de saúde. Apenas um pouco de conhecimento, educação, limites e disciplina. Fazer, faça sol ou faça chuva”, disse Victor, ao refletir sobre a velhice.

Autor(a):