Desmascarado! Descubra o verdadeiro nome e identidade de Hélio em Terra e Paixão


Hélio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Hélio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)

Hélio será desmascarado em Terra e Paixão

Um grande mistério envolve a identidade de Hélio, interpretado por Rafael Vitti, que, na realidade, se chama Evandro Hélio Arruda Fernandes e é o terceiro filho de Agatha, papel de Eliane Giardini. Este segredo é mantido como parte do plano de sua mãe para tomar posse de todos os bens que pertencem a Antônio, interpretado por Tony Ramos.

O segredo sobre a identidade de Hélio é revelado após Irene, vivida por Glória Pires, contar a Caio, interpretado por Cauã Reymond, que ele tem um irmão mais novo. Caio inicialmente duvida das palavras da vilã e pede a confirmação de Angelina, interpretada por Inez Viana, sobre a veracidade dessa informação. Angelina, no entanto, tenta evitar o assunto, o que leva Caio a confrontar sua mãe em busca de mais detalhes.

Agatha, no entanto, faz uma cena dramática e, chorando, mente, afirmando que seu terceiro filho foi tirado dela após a morte de seu ex-companheiro, Evandro, interpretado por Rafael Cardoso. Ela alega que o menino cresceu culpando-a pela morte de seu pai.

Caio compartilha a descoberta de seu irmão mais novo com Jonatas, papel de Paulo Lessa, que já está desconfiado das reais intenções de Agatha. Jonatas decide pedir ajuda a Gentil, interpretado por Flavio Bauraqui, para descobrir a verdade por trás dessa história.

Hélio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Hélio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

Caio descobre o verdadeiro nome do seu irmão

Os dois pressionam Silvério, interpretado por Samir Murad, para obter acesso ao dossiê que conta o passado de Agatha. Silvério explica que o relatório foi feito para Irene e que eles precisam da autorização dela para obter uma cópia do documento. No entanto, Caio revela que Agatha mesma lhe contou sobre o dossiê e que eles estão interessados apenas em descobrir o nome do terceiro filho dela.

Silvério, então, finalmente revela o nome do terceiro filho de Agatha: Evandro H. Arruda Fernandes. Essa revelação choca Caio, que decide compartilhar essa descoberta com Ademir, interpretado por Charles Fricks, na cooperativa. No entanto, Hélio escuta tudo escondido e fica devastado ao saber que seus irmãos planejam contratar detetives para encontrá-lo.