Desespero? SBT aposta em série bíblica para tirar audiência da Record


SBT deseja tirar audiência da Record (Foto: Reprodução, Montagem, Fato da TV)
SBT deseja tirar audiência da Record (Foto: Reprodução, Montagem, Fato da TV)

Será que var certo? Mirando em um novo público, SBT aposta suas fichas em série bíblica e deixa Record com medo

Para desespero dos bispos da Record, o SBT partiu para o ataque em busca de mais audiência no horário nobre. O canal de São Paulo, com autorização de Daniela Beyruti, comprou a série bíblica The Chosen – O Escolhido, dos EUA.

É a primeira grande mudança na programação noturna da emissora com Danibey como vice-presidente. A filha de Silvio Santos assumiu o posto no início do ano e de lá para cá passou a estudar todos os departamentos e colocá-los em ordem.

A novidade sobre a chegada da série bíblica foi noticiada em primeira mão pelo site TV Pop e confirmada pela imprensa do SBT. A emissora paulista não informou a data de estreia da atração.

Record x SBT (Foto: Reprodução)
Record x SBT (Foto: Reprodução)

De olho no público das novelas bíblicas da Record, o canal da família Abravanel quer lançar a novidade na faixa das 20h30, o que automaticamente vai empurrar A Infância de Romeu e Julieta para bater de frente com Terra e Paixão, da Globo.

Na audiência, Cúmplices de Um Resgate, atualmente na faixa das 21h30 às 22h30, tem conquistado mais público que a novela inédita. A reprise da trama chegará ao fim nas próximas semanas.

sbt

Do que se trata a série?

A trama religiosa se passa em Israel e acompanha a trajetória de Jesus Cristo (Jonathan Roumie). Entre eles, Maria Madalena (Elizabeth Tabish), Simão Pedro (Shahar Isaac), Mateus (Paras Patel) e Nicodemos (Erick Avari).

A série está disponível no Globoplay e na Netflix. Ao todo, a produção conta com três temporadas completas de 28 episódios.