Tragédia: desfecho de José Inocêncio revoltou parte do público em Renascer: “Ruim de saúde”

22/03/2024 às 14h00

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
José Inocêncio em Renascer. (Foto: reprodução/Globo)

José Inocêncio sofre tragédia no final de Renascer

Em “Renascer”, o conflito entre José Inocêncio, interpretado por Marcos Palmeira, e seu filho João Pedro, interpretado por Juan Paiva, está apenas no início. Pai e filho estarão em pé de guerra nos próximos capítulos da novela da Globo. E a batalha final chegará ao fim quando o produtor de cacau estiver à beira da morte.

Só quando o fazendeiro estiver em seus últimos momentos de vida, José Inocêncio e João Pedro reconciliarão. Em um momento delicado, ele fará um pedido final: quer partir deste mundo. Além disso, João Pedro realizará o último desejo do pai, iniciando uma emocionante cena de reconciliação entre eles dois.

Na primeira versão da história, em 1993, a morte do personagem principal provocou uma grande revolta no público. No entanto, o autor Benedito Ruy Barbosa defendeu essa escolha como a única maneira correta de concluir a jornada do personagem.

José Inocêncio sempre demonstrou sua força e determinação, protegido por sua fé em seu corpo fechado. No entanto, quando o diabinho da garrafa, o amuleto que lhe fornece proteção, desaparecer, o início da decadência do fazendeiro marcará um ponto crítico na trama.

Morte do protagonista na primeira versão de Renascer. (Foto: reprodução/Globo)

Morte do protagonista na primeira versão de Renascer. (Foto: reprodução/Globo)

Morte do personagem

Tião Galinha, interpretado por Irandhir Santos, que desejava ter um diabinho para si, acaba se envolvendo nesse evento, resultando na queda de Inocêncio. A saúde de José Inocêncio piora como resultado de uma sequência de eventos que ocorrem após esse evento.

LEIA TAMBÉM:

Inocêncio começa a sentir que está quase morrendo à medida que sua saúde se deteriora. Ele sofre de muitos problemas físicos e percebe que seu fim está próximo após uma emboscada de Egídio, interpretado por Vladimir Brichta, que o deixa paralisado em uma cadeira de rodas.

Antonio Fagundes em Renascer. (Foto: reprodução/Globo)

Antonio Fagundes em Renascer. (Foto: reprodução/Globo)

Com o fim de sua vida se aproximando, José Inocêncio pede a João Pedro que tire o facão que está preso no pé do jequitibá, liberando sua alma e permitindo-lhe partir. João Pedro faz o pedido do pai e, antes que Inocêncio parta, eles se reconciliam em um momento de perdão e amor.

A morte de José Inocêncio pode parecer um final triste para uma novela, mas para Benedito Ruy Barbosa, era o final lógico para o personagem que ele criou. Para o autor, o protagonista só poderia encontrar verdadeira felicidade em um plano espiritual, onde seria encontrado com Maria Santa. Isso garantiria um final emocional e espiritualmente feliz para a jornada de José Inocêncio em “Renascer”.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.