Desligada da Globo, jornalista deu xilique nos bastidores de telejornal


Christiane Pelajo (Foto: reprodução/ Globo)
Christiane Pelajo (Foto: reprodução/ Globo)

Durante anos, Christiane Pelajo deu expediente no Jornal da Globo ao lado de William Waack. A jornalista, no entanto, decidiu deixar o telejornal noturno e migrou para a Globo News.

No canal de notícias, Pelajo assumiu o Edição das 16h e dava as notícias da tarde aos telespectadores. Com mudanças na grade, a jornalista foi para o Conexão Globo News pelas manhãs, até que anunciou seu desligamento.

Christiane Pelajo se despede da Globo

Christiane Pelajo, Globo
Christiane Pelajo (Foto: Reprodução)

Com 26 anos de trabalho para a Globo, Christiane Pelajo decidiu se desligar da emissora e não faz mais parte do quadro de funcionários. Segundo ela, era hora de pensar mais em si mesma.

“Amigos, a vida é feita de movimentos e eu não consigo ficar parada. Há 26 anos, apresento jornal todos os dias. (…) Me jogo mesmo! Sem medo! E me joguei com tudo nesses 26 anos de Globo e GloboNews! Foi bem demais! Mas chegou a hora de pensar mais em mim”, explicou em nota divulgada pelo site TV História.

Engana-se quem pensa que a decisão foi repentina. No comunicado, a ex-jornalista afirmou que já pensava nisso, mas esperou o final da cobertura das eleições.

“Fiz questão de esperar o fim das eleições para dar esse passo. Afinal, tenho o jornalismo na veia! A partir de agora, deixo o time de apresentadores da GloboNews e me despeço dessa trajetória de sucesso”.

Bastidores complicados na Globo

Querida pelo público, Christiane Pelajo tinha uma relação difícil em alguns momentos nos bastidores dos telejornais. Em uma ocasião, a jornalista deu um xilique por conta de problema com áudio.

“Gente, é só aumentar o áudio. Dá pra fazer isso? Eu estou em voo cego. Na boa, se estiver sem áudio… Eu vou sair do estúdio, só volto pro estúdio se tiver áudio. Não tem a menor condição de trabalhar assim. Não tem áudio nenhum estou em voo cego total. Ninguém fala nada comigo no ponto, não tem condição”, reclamou.

Na época, a direção da Globo News emitiu nota afirmando que ela havia se desculpado pelo incidente.