Desligada da Globo, jornalista deu xilique nos bastidores de telejornal

17/11/2022 às 17h34

Por: Marcos Santos
Imagem PreCarregada
Christiane Pelajo (Foto: reprodução/ Globo)

Durante anos, Christiane Pelajo deu expediente no Jornal da Globo ao lado de William Waack. A jornalista, no entanto, decidiu deixar o telejornal noturno e migrou para a Globo News.

No canal de notícias, Pelajo assumiu o Edição das 16h e dava as notícias da tarde aos telespectadores. Com mudanças na grade, a jornalista foi para o Conexão Globo News pelas manhãs, até que anunciou seu desligamento.

Christiane Pelajo se despede da Globo

Christiane Pelajo, Globo
Christiane Pelajo (Foto: Reprodução)

Com 26 anos de trabalho para a Globo, Christiane Pelajo decidiu se desligar da emissora e não faz mais parte do quadro de funcionários. Segundo ela, era hora de pensar mais em si mesma.

“Amigos, a vida é feita de movimentos e eu não consigo ficar parada. Há 26 anos, apresento jornal todos os dias. (…) Me jogo mesmo! Sem medo! E me joguei com tudo nesses 26 anos de Globo e GloboNews! Foi bem demais! Mas chegou a hora de pensar mais em mim”, explicou em nota divulgada pelo site TV História.

Engana-se quem pensa que a decisão foi repentina. No comunicado, a ex-jornalista afirmou que já pensava nisso, mas esperou o final da cobertura das eleições.

Veja também

“Fiz questão de esperar o fim das eleições para dar esse passo. Afinal, tenho o jornalismo na veia! A partir de agora, deixo o time de apresentadores da GloboNews e me despeço dessa trajetória de sucesso”.

Bastidores complicados na Globo

Querida pelo público, Christiane Pelajo tinha uma relação difícil em alguns momentos nos bastidores dos telejornais. Em uma ocasião, a jornalista deu um xilique por conta de problema com áudio.

“Gente, é só aumentar o áudio. Dá pra fazer isso? Eu estou em voo cego. Na boa, se estiver sem áudio… Eu vou sair do estúdio, só volto pro estúdio se tiver áudio. Não tem a menor condição de trabalhar assim. Não tem áudio nenhum estou em voo cego total. Ninguém fala nada comigo no ponto, não tem condição”, reclamou.

Na época, a direção da Globo News emitiu nota afirmando que ela havia se desculpado pelo incidente.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.