Despedida emocionante: ator da Globo encerrou carreira após momentos difíceis


Ator abandou novelas após carreira de sucesso na emissora (Foto: TV Globo)
Ator abandou novelas após carreira de sucesso na emissora (Foto: TV Globo)

Após uma jornada de tristezas e desafios, famoso ator da Globo toma decisão chocante de abandonar sua carreira. Saiba mais

Paulo Guarnieri, lembrado por seu papel como Daniel na novela “Pão-Pão, Beijo-Beijo”, recentemente revisitou suas memórias na reprise da novela no Canal Viva. Embora tenha tido uma carreira diversificada na atuação, incluindo participações em outras novelas, Guarnieri decidiu encerrar sua jornada como ator, impulsionado pela falta de contentamento na profissão.

+ Promessa da Globo teve que entregar panfletos, morar de favor e servir mesas para conseguir sobreviver

Ao longo de sua carreira, Guarnieri marcou presença em várias novelas de destaque, como a primeira versão de “Mulheres de Areia”, “Como Salvar Meu Casamento”, “Plumas e Paetês”, “Sétimo Sentido” e “Vereda Tropical”. Ele também atuou em “Bebê a Bordo”, a minissérie “O Primo Basílio”, “Rainha da Sucata”, “Quatro por Quatro” e “Perdidos de Amor”, algumas das quais produzidas pela extinta Rede Tupi e pela Bandeirantes.

+ Estrela do SBT rompeu o silêncio e desabafou após 40 anos de dentro da emissora: “Não me aproveitou”

Paulo Guarnieri (Foto: Divulgação)
Paulo Guarnieri (Foto: Divulgação)

No cinema, apesar de uma participação menos frequente, Paulo Guarnieri atuou em filmes como “Parada 88 – O Limite de Alerta”, “A Rainha do Rádio”, “Amor Bandido”, “Amor de Perversão”, “Fêmeas em Fuga” e “Johnny Love”. Mesmo após se aposentar da atuação em 1997, ele participou de “Eu sei o que vocês fizeram na primavera passada” (2005) e “Feliz Natal” (2007).

Paulo Guarnieri vem de uma família tradicional no meio artístico, sendo filho do reconhecido ator Gianfrancesco Guarnieri e irmão de Flávio Guarnieri. Contudo, ele não encontrou alegria na atuação, como revelou em entrevista, onde comentou que sua esposa notou sua falta de afinidade com a profissão e o encorajou a abandoná-la se não estivesse feliz.

Após se afastar do mundo artístico, Paulo Guarnieri abriu a pousada Recanto da Praia, localizada em Paraty, Rio de Janeiro. Nesse novo empreendimento, ele encontrou uma nova paixão e direção para sua vida, deixando para trás sua carreira como ator.

Ator Paulo Guarnieri (Foto: Reprodução)
Ator Paulo Guarnieri (Foto: Reprodução)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.