Que fim levou

Destaque da Globo, ator de 39 anos morreu durante gravação de novela


Chiquinho Brandão (Foto: Reprodução/ Globo)

Ao longo dos anos, a TV Globo foi responsável por dar visibilidade para atores através de suas novelas. Um deles foi Chiquinho Brandão, que chegou ao auge atuando na emissora.

No entanto, o ator acabou saindo de cena muito cedo, sendo vítima de um acidente enquanto ainda estava no ar em uma novela.

Ator da Globo foi destaque de novelas

O ator Chiquinho Brandão começou a sua carreira no cinema no filme Noites Paraguaias, de 1982. Após outras passagens pela telona, ele fez parte do programa infantil Bambalalão.

Já em novelas, Chiquinho estreou em Helena, da Rede Manchete em 1987. No ano seguinte conseguiu uma vaga na Globo na novela Bebê a Bordo, com o personagem Joca.

Dessa forma, em 1989, o ator participou de Top Model, onde desenvolveu um olhar para as crianças, em especial ao abandono infantil.

Ademais, nos anos 90, Chiquinho Brandão foi destaque do filme Beijo 2348/72, que lhe rendeu o prêmio de melhor ator no Festival de Brasilia.

Chiquinho Brandão (Foto: Reprodução)
Chiquinho Brandão (Foto: Reprodução)

Morte precoce

Aos 39 anos, Chiquinho era destaque da minissérie O Sorriso do Lagarto, em 1991. No entanto, sua carreira foi interrompida com sua morte em um acidente. O ator perdeu o controle de seu carro e acabou se chocando com uma árvore.

Dessa forma, a produção ainda estava indo ao ar e a Globo encontrou uma alternativa para explicar ao público o sumiço do personagem: trazer um primo do personagem.

Você se lembra do ator?

Quem é telespectador assíduo de televisão e cinema deve se lembrar dos trabalhos de Chiquinho Brandão. Qual o trabalho mais memorável do ator da Globo? Deixe aqui nos comentários!

Autor(a):