Detalhe sobre a vida de Renata Vaconcellos passou despercebido por muitos e agora veio à tona


Detalhe sobre a vida de Renata Vaconcellos passou despercebidos por muitos e agora veio à tona (Foto Reprodução/Internet)
Detalhe sobre a vida de Renata Vaconcellos passou despercebidos por muitos e agora veio à tona (Foto Reprodução/Internet)

Renata Vasconcellos, que desponta no Jn, ao lado de William Bonner, tem um detalhe da sua carreira que muitos desconhecem … …

Renata Vasconcellos, uma das principais jornalistas da Globo, atualmente comanda o “Jornal Nacional”, ao lado do âncora  William Bonner. Vale mencionar que o JN é hoje considerado o mais importante dos jornalísticos, passado em horário nobre, ele é responsável por trazer as principais notícias para os lares de todos os brasileiros.

 Renata Vasconcellos no "Jornal Nacional" (Foto Reprodução/Internet)
Renata Vasconcellos no “Jornal Nacional” (Foto Reprodução/Internet)

A jornalista que se formou em Comunicação Social pela PUC-RJ já esteve em vários outros projetos antes de engrenar no jornalismo. Um dos fatos sobre a vida da jornalista que poucos sabem e quando sabem ficam chocados, é que a mesma já integrou o elenco de duas novelas da Globo.

Com apenas 23 anos de idade, Renata Vasconcellos fez uma figuração em “A Próxima Vítima”, exibida originalmente no ano de 1995. Na época a âncora nem sonhava em ser jornalista e já iniciava a carreira na televisão, outra produção que contou com a estrela em seu elenco é “História de Amor” em 1996.

Renata Vasconcellos começou como modelo e fez algumas campanhas publicitárias (Foto Reprodução/Internet)
Renata Vasconcellos começou como modelo e fez algumas campanhas publicitárias (Foto Reprodução/Internet)

Além das novelas, Renata Vasconcellos também despontou em alguns projetos publicitários para marcas famosas de refrigerante e trabalhou em uma agência de publicidade aonde foi modelo. O início no jornalismo só aconteceu em 1996, aonde ingressou na GloboNews, quando foi selecionada no concurso que definiu a equipe pioneira do canal.

 Renata Vasconcellos no "Globo News" (Foto Reprodução/G1)
Renata Vasconcellos no “Globo News” (Foto Reprodução/G1)

Após conquistar uma vaga na equipe de jornalismo, Renata Vasconcellos trabalhou em inúmeros projetos no canal fechado e aberto. Na TV Globo, a jornalista esteve presente no “Jornal Hoje”, ‘Bom Dia Brasil” e “Fantástico”. Ela então ingressou no “Jornal Nacional” em 2014,e desde então não saiu mais e se tornou  posteriormente editora-executiva, ao lado de William Bonner, cargo esse que era ocupado anteriormente por Patrícia Poeta.

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....