Confira os detalhes dos bastidores da ida de Ana Maria Braga para Record após 24 anos


Ana Maria Braga vai para a Record (Foto: Reprodução, Montagem : Fatos da TV)
Ana Maria Braga vai para a Record (Foto: Reprodução, Montagem : Fatos da TV)

A apresentadora por muitos anos comandou um programa de sucesso no canal

O colunista de celebridades Aaron Tura, deu alguns detalhes nessa terça-feira (25), sobre a ida da apresentadora Ana Maria Braga, para o especial de 70 anos da Record TV.

Assim, a emissora de Edir Macedo tem celebrado sua criação de um modo diferenciado, homenageando grandes nomes da TV que passaram pelo canal.

A apresentadora veterana ganhou notoriedade nacional com seu programa diário, “Note e Anote”, que comandou de 1993 até 1999.

Com o sucesso da atração, a loira chegou a bater a TV Globo em audiência, o que fez o canal dos Marinho tomar a decisão de “tomar” a comunicadora da Record, fazendo com que a apresentadora se tornasse, hoje em dia, uma das grandes estrelas do canal carioca.

Ana Maria Braga no "Note e Anote" - Reprodução/Record TV

A apresentadora insistiu para acabar liberada

Como forma de celebrar seu aniversário, a Record TV queria levar Ana Maria Braga para seu especial exibido no “Domingo Espetacular”, sua participação, no entanto, precisou de muita negociação e conversa.

Dessa forma, segundo informações do colunista de Sonia Abrão, a apresentadora precisou insistir com os diretores da TV Globo para acabar liberada.

Isso porque, pelo que se sabe, famosos que possuem contratos de exclusividade com o canal dos Marinho, não podem participar de programas de emissoras concorrentes.

Mas ao que parece, Ana Maria Braga conseguiu “dobrar” a norma e confirmar sua participação na homenagem de sua antiga emissora.

Como justificativa, Ana Maria Braga teria dito aos seus superiores da Globo que se sentia grata a Record TV por ter sido o canal de TV que a projetou ao estrelato.

A comunicadora teria usado, até mesmo, o argumento da ida de Eliana, para o “Criança Esperança” deste ano. Como argumento de que os canais de TV, deveriam estar mais unidos em datas especiais, como essa.

Após insistir mais de uma vez, a Globo liberou sua estrela das manhãs para participar do especial de 70 anos da emissora de Edir Macedo.

As gravações teriam se iniciado nessa terça-feira, sendo realizadas na casa de Ana Maria Braga em São Paulo. De acordo com Aaron Tura, o especial com participação da loira deve ir ao ar no próximo dia 30 de julho.

Ana Maria Braga (Foto: Reprodução)
A apresentadora Ana Maria Braga (Foto: Reprodução/Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.