Diretor da Globo morre logo em seguida finalizar novela: “Despedida”


Logo da Globo (Foto: Reprodução)

Diretor da Globo, Jorge Fernando foi um dos mais queridos da emissora

Um dos mais famosos diretores da Globo das novelas mais recentes foi Jorge Fernando. Conhecido por ter um bom humor fora do comum, ele, antes de partir, deixou o seu nome na história da televisão brasileira bem marcado e com cores fortes.

Infelizmente, Jorge Fernando deixou o Brasil logo após acabar a novela Verão 90 em 2019. Há quem diga que foi o presente de despedida dela não só para o público que tanto lhe foi fiel, como para diversos atores e atrizes que se tornaram amigos durante os anos de trabalho na Globo.

+ Atriz famosa da Globo não foi no enterro do próprio pai e atitude deixou o Brasil perplexo

Jorginho teve uma parada cardíaca no ano de 2016 desde então ele acabou sofrendo com sequelas e então morreu em 2019. Na realidade, sua carreira começou como ator, ele estreou em Ciranda, Cirandinha lá em 1978.

Jorge Fernando foi emendando alguns trabalhos como ator na Globo até que em 1981 decidiu migrar também para a parte de trás das câmeras. Ao lado de Roberto Talma e Guel Arraes, colegas globais, curiosamente foram eles que implementaram a característica de “pastelão” na faixa das sete.

Jorginho trabalhou como diretor em produções como: Que Rei Sou Eu? (1989), Rainha da Sucata (1990), Vamp (1991), A Próxima Vítima (1995), Chocolate com Pimenta (2003), Alma Gêmea (2005) e Tititi (2010). Só novela boa, não? 

Diretor Jorge Fernando. (Foto: reprodução)
Diretor Jorge Fernando. (Foto: reprodução)

Foi no ano de 2016 que o diretor da Globo sofreu um AVC, ele chegou a ficar internado por quase 20 dias. No ano seguinte, infelizmente, Jorginho sofreu com outro AVC, mas, desta vez, foi liberado mais rápido.

Em 2018 foi quando ele recebeu a notícia de estaria no projeto de Izabel de Oliveira e Paula Amaral e recebeu este trabalho com muita alegria.

+ Pagodeiro foi brutalmente morto e motivo surpreende

“Fiquei muito feliz e agradecido por ter dirigido ‘Verão 90’. Quando eu comecei esse trabalho, não sabia até que ponto eu poderia contar com as minhas forças, mas foi ótimo, correu tudo bem e, graças a Deus, estou muito bem de saúde. Foi um trabalho incrível, que me deu um enorme prazer”, afirmou Jorge Fernando ao Metrópoles.

Passado três meses Jorginho faleceu. 🙁