Fúria nos bastidores! Diretor detonou atriz que abandonou novela da Globo e a chama de “desequilibrada”

10/03/2024 às 18h00

Por: Hudson William
Imagem PreCarregada
Ana Paula Arósio e Claudia Raia em "Terra Nostra" (Foto Reprodução/Globo)

Diretor detona atriz que abandonou novela da Globo e a chama de “desequilibrada”. Entenda a polêmica e as consequências para a carreira da atriz

Ana Paula Arósio, uma das atrizes mais admiradas nas décadas de 1990 e 2000, provocou um verdadeiro rebuliço ao desistir repentinamente de seu papel como protagonista em “Insensato Coração” (2011), da Globo. Sua ausência inesperada nas gravações iniciais em Florianópolis surpreendeu toda a equipe, incluindo o diretor artístico, Dennis Carvalho, que não escondeu sua decepção com o ocorrido.

+ Saiu da Praça e pagou o preço! Carlos Alberto de Nóbrega é “castigado” após decisão polêmica

Impacto da desistência na produção

A decisão de Arósio de deixar o elenco às vésperas das primeiras filmagens demandou ações rápidas por parte dos envolvidos na novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. A busca por uma substituta culminou na escolha de Paolla Oliveira, que aceitou o desafio e integrou-se à produção em um curto período.

+ Vingança na TV! Claudia Raia expõe ter se vingado de diretor da Globo após desentendimentos

Ana Paula Arósio viveu Olívia em Paginas da Vida (Foto, reprodução, Globo)
Ana Paula Arósio viveu Olívia em Paginas da Vida (Foto, reprodução, Globo)

Reações à ausência de Ana Paula Arósio

Dennis Carvalho expressou sua frustração, classificando a atitude de Arósio como a mais antiprofissional que já presenciou. Sua insatisfação ficou evidente em entrevistas, nas quais ele chegou a questionar o equilíbrio emocional da atriz, dada a falta de justificativas para sua desistência.

Veja também

“O caso daquela senhora que abandonou a novela, que nem sei o nome dela… A gente estava em Florianópolis, no começo da gravação. Claro que foi tumultuado, terrível, uma surpresa. Todo mundo lá esperando e, de repente, ela liga e diz ‘não vou’. Foi a atitude mais antiprofissional que já vi na minha vida”, alegou. “É uma desequilibrada. Nunca deu justificativa”, completou.

O diretor também relatou o desafio de trabalhar com Paolla Oliveira sob condições tão abruptas, mas destacou o profissionalismo e o caráter da atriz como qualidades notáveis.

Thiago Lacerda e Ana Paula Arósio em Terra Nostra na Globo. (Foto: reprodução, Globo)
Thiago Lacerda e Ana Paula Arósio em Terra Nostra na Globo. (Foto: TV Globo)

Decepção dos autores com a saída de Arósio

Gilberto Braga e Ricardo Linhares não esconderam sua tristeza e surpresa com a decisão de Arósio. Ambos se pronunciaram sobre o episódio, reforçando o quanto estavam entusiasmados para trabalhar com a atriz e o quanto sua atitude impactou negativamente a produção.

A escolha de Paolla Oliveira como substituta, no entanto, acabou sendo bem recebida pela dupla de autores, que enfatizou o alívio e a satisfação com a nova escalação.

Substituição no elenco e continuidade do projeto

Além de Ana Paula Arósio, a novela também enfrentou a substituição de seu vilão inicialmente previsto, Fábio Assunção, por Gabriel Braga Nunes, devido a questões de saúde do primeiro.

Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.