Discussão épica entre Mion e Huck por plágio escancarou atrito entre os apresentadores


Luciano Huck e Marcos Mion (Foto: Reprodução/Globo)
Luciano Huck e Marcos Mion (Foto: Reprodução/Globo)

O embate entre Mion e Huck nas redes sociais deixou fãs em choque e levantou suspeitas de cópia de formato de programa

Marcos Mion e Luciano Huck, agora colegas na TV Globo, tiveram uma forte discussão no Twitter em 2014 envolvendo a acusação de plágio.

Na época, Mion estava apresentando o programa Legendários na Record e anunciou um novo quadro chamado “Legendários na sua Casa”, onde ele iria à casa de pessoas anônimas para entregar pizzas.

+ Após demissão da Globo, jornalista descobriu ter sido vítima de golpe por 10 anos

Luciano Huck, que tinha um quadro semelhante em seu programa Caldeirão do Huck chamado “Entrega de Pizza”, expressou publicamente sua suspeita de plágio em um tweet, causando um grande rebuliço.

Marcos Mion no quadro Legendários na Sua Casa
Marcos Mion no quadro Legendários na Sua Casa (Foto: Reprodução/Record)

Mion, em resposta, explicou que o formato do quadro foi comprado de uma produtora israelense chamada Armoza. Ele também respondeu a Huck em tom brincalhão, dizendo: “Me deixa ser um pouco feliz!”.

+ Dudu Camargo se torna piada após pedir emprego na Record: “Tranquem o banheiro!”

Após o tumulto gerado pelo tweet de Huck, Mion se posicionou dizendo que a situação havia sido exagerada e que ele tinha muito respeito por seu colega de profissão. Algumas pessoas criticaram o ex-contratado da Record, alegando que ele estava se humilhando e que nunca seria amigo de Huck.

Substituição em programa

Marcos Mion (Foto: Reprodução/ Internet)
O apresentador Marcos Mion (Foto: TV Globo)

Anos mais tarde, Mion foi contratado pela emissora carioca para substituir Huck nas tardes de sábado, pois Huck passaria a ocupar os domingos após a saída de Faustão para a Band.

+ Laura Cardoso abre as portas de sua casa luxuosa e expõe detalhes: “Eu gosto muito”

Mion expressou grande felicidade com sua contratação pela Globo e mencionou que Huck o chamou para dar apoio à nova empreitada. Desde 2021, ele tem apresentado o programa Caldeirão com Mion e, em 2022, apresentou o reality show Túnel do Amor, exibido no Multishow e Globoplay.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.