Do auge na Globo à falência decretada pela justiça: Estrela se afundou em dívidas
21/06/2024 às 18h00
Apesar do sucesso na maior emissora do país, estrela da Globo não conseguiu lidar com dinheiro e perdeu fortuna
Durante as gerações da Globo, vários artistas fizeram nome e, consequentemente, com a visibilidade, construíram um patrimônio milionário.
Mas, alguns deles acabaram perdendo tudo e hoje vivem bem diferente de quando estavam no auge.
Um dos casos chama atenção Alexandre Frota, que atuou em novelas de sucesso da platinada, já foi considerado um dos galãs do casting.
No entanto, atualmente, como político, ele enfrenta uma outra realidade e sua situação financeira foi até parar na Justiça.
De acordo com o Uol, em dezembro do ano passado, o famoso, que agora é deputado, teve falência decretada pela Justiça de São Paulo. No processo, ele confessou ter dívidas que superam a casa de R$ 1,4 milhão.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
O artista possuia carreira de sucesso na TV
Alexandre Frota é ator e político. Iniciou a carreira na década de 1980, despontando em novelas da Globo como Roque Santeiro (1985), Sassaricando (1987), Top Model (1989) e Perigosas Peruas (1992).
Ao longo da década de 1990, também fez séries e trabalhos no cinema. Em 2001, ampliou sua popularidade ao participar da Casa dos Artistas, reality show do SBT.
No ano seguinte, fez Marisol (2002), na mesma emissora, sua última novela. A partir de 2004, passou a trabalhar para a indústria pornográfica.
Estrelou diversos filmes adultos até 2008, ano em que assinou com a Record para integrar o elenco do humorístico Show do Tom. Voltou ao SBT para fazer parte do elenco de A Praça é Nossa, entre 2011 e 2017.
Em suma, nos anos seguintes, iniciou a carreira política. Dessa forma, acabou eleito deputado federal por São Paulo em 2018, com forte apoio de Jair Bolsonaro, eleito presidente no mesmo ano, baseado em um discurso conservador.
Contudo, em 2019, foi expulso do PSL por fazer duras críticas ao chefe do Executivo. Foi casado com a atriz Claudia Raia, de 1986 a 1989.
É pai de Antônio Marcos, filho de um breve relacionamento com Samantha Gondim, e de Mayã Frota, fruto do casamento com Jaqueline Lima. É casado desde 2011 com a modelo e assistente de palco Fabiana Rodrigues.