Doença ‘aposentou’ atriz de Chocolate com Pimenta das novelas: “me abri sobre”


Atriz Priscila Fantin teve destaque em Chocolate com Pimenta (Foto: Divulgação)
Chocolate com Pimenta (Foto: Divulgação/Globo)

A atriz de “Chocolate com Pimenta” revelou detalhes da doença que a afastou da televisão e contou que teve dificuldade de aceitar diagnóstico

A atriz Priscila Fantin está longe das telas desde o ano de 2018. Em entrevista, a atriz falou sobre como a sua saúde mental ficou abalada por causa do excesso de trabalho nos últimos anos. Ela afirmou que não tem planos claros de volta para a televisão. Fantin disse que teve um diagnóstico de depressão depois de diversos problemas relacionados ao seu trabalho.

“Não tenho planos, mas também nada contra. Se for para voltar, eu volto. Mas passei por algumas situações que me fizeram priorizar a minha autonomia. Os trabalhos têm de conseguir conversar com essa minha forma de lidar com o dia a dia, com o meu ritmo.Isso faz parte de prezar pela minha saúde mental”, desabafou atriz.

A artista comentou a dificuldade em reconhecer o diagnóstico da doença

“Tem que ser algo que eu consiga administrar com a minha vida pessoal, algo que eu não conseguia fazer no início da carreira”, contou a atriz. Priscila também falou sobre a doença e pediu mais consciência sobre medicações psiquiátricas.

“É muito difícil você reconhecer que está em depressão. Eu não sabia porque não tinha informações sobre a doença. É importante a gente falar cada vez mais e trazer esclarecimentos. Temos de acabar com esse preconceito de que quem faz terapia é maluco e, principalmente, de que quem precisa tomar remédio para a cabeça funcionar também é. É preciso naturalizar isso“, completou.

Agora, Priscila comanda o podcast “Precisamos falar de amor sem dizer eu te amo” ao lado de seu marido, o ator Bruno Lopes, de 39 anos.

Atriz Priscila Fantin (Foto: Reprodução)
Atriz Priscila Fantin (Foto: Reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.