Que fim levou

Doença, covid e parada: Atores e atrizes de Malhação que já nos deixaram e você nem imaginava


Alguns atores de Malhação que já nos deixaram. (Foto: Reprodução)

No início deste ano, a Globo pegou muita gente de surpresa ao anunciar que Malhação chegaria ao fim após 26 anos. A novela teen entrou para a história da emissora carioca ao revelar inúmeros atores que seguem em alta até os dias atuais.

E apesar da produção sempre ter tido o propósito de lançar novos rostos, também contou com a participação de várias estrelas já consagradas. Algumas delas, no entanto, já não estão mais entre nós, e vamos relembrar alguns desses nomes.

Eduardo Galvão. (Foto: Reprodução)

Eduardo Galvão

Eduardo Galvão participou da 23ª temporada de Malhação, exibida entre 2015 e 2016, e que ganhou o subtítulo de Seu Lugar no Mundo. O ator, que deu vida ao personagem Jorge na trama, morreu em 2020, aos 58 anos, sendo uma das vítimas da Covid-19.

O ator ficou internado em um hospital na zona oeste do Rio de Janeiro, com 50% dos pulmões comprometidos em virtude da doença. Na época, ele chegou a enviar um áudio marcante para o ator Stepan Nercessian, alertando para o perigo da Covid: “Muito ruim isso, cara. Se liga aí, Stepan. Sai de casa não, cara. Fica ligado aí. E o medo que dá, cara. Tu não sabe se vem coisa pior. Se vai melhorar, se não vai”.

Iná de Carvalho em Malhação. (Foto: Reprodução)
Iná de Carvalho em Malhação. (Foto: Reprodução)

Iná de Carvalho

Iná de Carvalho esteve em uma das temporadas mais marcantes da novela teen (Sonhos, exibida entre 2014 e 2015) na pele de Dona Dalva, avó de Duca, protagonista vivido por Arthur Aguiar. A veterana atriz acabou morrendo em 2019, aos 65 anos, após complicações da DPOC (Coença Pulmonar Obstrutiva Crônica).

Veja também: Lembra dele? Por onde anda Luiz Nicolau, que fez Maurinho em “Laços de Família”, da Globo

Iná ganhou bastante destaque em Malhação — Sonhos e caiu no gosto do público. Apesar de ter tido poucos trabalhos icônicos na TV, a atriz chegou a ganhar diversos prêmios, o principal deles, o troféu Bibi Ferreira, um dos mais importantes do teatro brasileiro.

Nair Bello. (Foto: Reprodução)

Nair Bello

Nair Bello foi uma das atrizes mais consagradas da TV brasileira, e morreu em 2007, aos 75 anos. Ela participou da primeira temporada de Malhação, como a personagem Olga.

A atriz veterana passou por grandes complicações nos seus últimos meses de vida, chegando a sofrer três paradas cardíacas e ficar cinco meses internada em coma. Ela até chegou a sair da UTI e demonstrar alguma recuperação, mas acabou não resistindo.

Luis Gustavo. (Foto: Reprodução)

Luis Gustavo

Luis Gustavo foi outro grande ator que marcou a televisão brasileira. Ele faleceu em setembro de 2019, aos 87 anos, vítima de um câncer de intestino. O ator esteve em duas temporadas de Malhação: em 2012, como o personagem Rômulo, e em 2018 (Vidas Brasileiras), como Heitor.

O astro chegou a protagonizar Beto Rockfeller (1968), novela da extinta TV Tupi que revolucionou a televisão brasileira, e também ganhou destaque no humorístico Sai de Baixo, exibido pela Globo entre 1996 e 2002.

Autor(a):