Doença fatal e suic*dio: “A Favorita” foi marcada por mortes trágicas e muitos não sabem disso até hoje


Doença fatal e suic*dio: "A Favorita" foi marcada por mortes trágicas e muitos não sabem disso até hoje
Doença fatal e suic*dio: "A Favorita" foi marcada por mortes trágicas e muitos não sabem disso até hoje (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Mortes trágicas marcaram o elenco de “A Favorita”, novela de sucesso da Globo, e muitos nem desconfiam disso

O folhetim “A Favorita”, da Globo, é um dos mais lembrados pelo povo brasileiro. A trama que foi cercada por intrigas e histórias marcantes, chegou a ganhar uma reprise, há pouco tempo, no Vale a Pena Ver de Novo, e está disponível no catalogo de novelas da Globoplay.

"A Favorita" foi uma das novelas mais marcantes da Rede Globo (Foto Reprodução/Internet)
“A Favorita” foi uma das novelas mais marcantes da Rede Globo (Foto Reprodução/Internet)

Escrita por João Emanuel Carneiro, e exibida entre os anos de 2008 a 2009, contou com grandes nomes no elenco, a começar pela protagonista  Claudia Raia como Donatela.

Fora a veterana, também contamos com Patricia Pillar, que fez a Flora, e Mariana Ximenes com a Lara, e muitos outros nomes famosos e renomados. Mas o que poucos sabem, é que grande parte desse elenco maravilhoso já partiram e é sobre eles que iremos falar hoje

Mortes trágicas e doenças

Um dos grandes nomes da TV, o artista Walmor Chagas, que interpretava o Dr. Dante Salvatore era famoso em todo o Brasil e realizou uma presença especial na trama. Infelizmente ele sofreu de depressão, após diagnóstico de doença , por não querer dar trabalho para outras pessoas,ele acabou tirando a própria vida, com um tiro no rosto.

Walmor Chagas interpretou o Dr. Dante Salvatore em "A Favorita" (Foto Reprodução/G1)
Walmor Chagas interpretou o Dr. Dante Salvatore em “A Favorita” (Foto Reprodução/G1)

Outro ator que nos deixou foi Nelson Xavier, que interpretou  o Edvaldo. Na trama era pai da personagem de Deborah Secco, Maria do Céu. Após “A Favorita” ele atuou em demais projetos, porém  em 2017, aos 75 anos, ele morreu com câncer no pulmão.

Nelson Xavier em "Favorita" (Foto Reprodução/Globo)
Nelson Xavier em “Favorita” (Foto Reprodução/Globo)

Outro artista que partiu foi Lúcio Mauro, na trama ele interpretou o “Sabiá”. Lamentavelmente o famoso morreu com 92 anos em 2019, por causa de insuficiência respiratória.

Ele é pai de Lúcio Mauro Filho, que hoje em dia está na banda do programa “Caldeirão com Mion” e que também ficou famoso ao interpretar o Tuco de A Grande Família.

Lúcio Mauro e Emanuelle Araújo em cena de "A Favorita" (Foto Reprodução/Globo)
Lúcio Mauro e Emanuelle Araújo em cena de “A Favorita” (Foto Reprodução/Globo)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....