Doença fatal impediu que atriz dos anos 80 terminasse novela na Globo


Atriz da Globo morreu antes de cumprir último desejo (Foto: Reprodução)

Atriz da Globo não conseguiu terminar sua última novela após internação

Carioca, a atriz Claudia Magno ficou conhecida pelo grande público nos anos 80, mas infelizmente teve uma vida precoce. Enquanto estava no elenco da novela da Globo, Sonho Meu, teve que ser internada e acabou falecendo no meio da trama em 1994.

Claudia despontou quando fez uma participação no filme Menino do Rio de 1982. Logo, ela entrou para a novela Final Feliz no mesmo ano e em 83 na trama de Champagne. Tudo na Globo.

+ Susana Vieira não segurou o choro ao expor maior frustração da carreira na Globo: “Muito triste”

Ainda que tenha feito duas novelas na TV Manchete como Tudo em Cima e Viver a Vida, a atriz voltou para a Globo e aí vez uma porrada de novelas. Só para você ter uma ideia, Foi Roda de Fogo, Fera Radical, Bebê a Bordo, Tieta, entre outras tudo na década de 80.

Os anos 90 começaram bem para Claudia que então participou de Meu Bem, Meu Mal (1990), O Dono do Mundo (1991), Felicidade  do ano de 1992 e, por fim, Sonho Meu que estreou em 1993. Nesta novela ela interpretava Josefina, uma enfermeira, só que infelizmente não conseguiu completar o trabalho.

+ Artista de Pantanal recusou par romântico com colega e decidiu expor decisão: “Não dá”

Ao ficar rapidamente doente, Claudia Magno foi internada com sintomas de pneumonia dupla que logo virou uma infecção respiratória que se espalhou fazendo com que ela morresse em 1994.

Atriz Claudia Magno (Foto: Reprodução)

Na ocasião saiu na imprensa que a atriz da Globo teria morrido por AIDS, mas este fato foi negado por Ricardo Magno, irmão de Claudia, para o Jornal do Brasil.

Meses antes de sua morte, a intérprete foi entrevistada pelo jornal O Globo e comentou que gostaria de voltar ao trabalho para terminar de gravar Sonho Meu:

“Estou em harmonia comigo mesma. Com certeza, sou mais feliz agora do que há cinco anos. Sinto-me mais jovem e disposta”