HIV: doença fez galã da Globo deixar novela, se isolar e morrer rapidamente sem desfecho na trama


Bruna Lombardi, Ney Latorraca e Lauro Corona em Memórias de Um Gigolô (Foto: Reprodução, Globo)
Bruna Lombardi, Ney Latorraca e Lauro Corona em Memórias de Um Gigolô (Foto: Reprodução, Globo)

Vítima da Aids, ator da Globo abandonou novela no auge e se isolou em sítio para lutar contra a doença antes de morrer

O ator que fez sucesso na Globo Lauro Corona nasceu no Rio de Janeiro, em 6 de julho de 1957. Sua família era de classe média e ele começou a trabalhar aos 16 anos, como vendedor de uma butique de sua mãe.

Também, trabalhou como ator, em filmes publicitários. Ainda, fez participações em propagandas da Coca-Cola e do Bob’s. Com isso, chamou a atenção de um diretor de TV, Marcos de Sá.

Assim, galã de novelas, Lauro se destacou em tramas como “Baila Comigo” (1981), “Elas por Elas” (1982) e “Corpo a Corpo” (1984), e como apresentador do programa “Globo de Ouro” (1985).

Também, chegou a ser líder entre os atores que recebiam cartas de fãs na emissora.

Lauro Corona e Deborah Evellyn em Vida Nova (Foto: Reprodução/ Globo)
Lauro Corona e Deborah Evellyn em Vida Nova (Foto: Reprodução/ Globo)

Lauro deixou novela por conta de complicações causadas pela doença

Entretanto, na época, ele estava no ar no auge de sucesso da novela Vida Nova (1988), da Globo, quando as complicações relacionadas à Aids impediram seu desempenho no trabalho.

Contudo, de acordo com reportagens da época, o ator se isolou num sítio no interior de São Paulo, com alguma expectativa de que pudesse melhorar e voltar para as cenas finais de Vida Nova, mas infelizmente não foi possível.

Por fim, Corona morreu em 20 de julho de 1989, dois meses após o fim da novela. O atestado de óbito dele incluía problemas como infecção respiratória, septicemia, doenças oportunistas, miocardite, insuficiência renal e hemorragia digestiva alta.

O autor da Globo, Benedito Ruy Barbosa, sofreu com a falta do ator na novela. “Perdi muito com isso, não vale nem a pena comentar“, disse o autor em entrevista.

Ator Lauro Corona (Foto: Reprodução/ Globo)
Ator Lauro Corona (Foto: Reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.