Lutando contra doença incurável, Deborah Secco faz confissão: “Cheguei a tatuar”
21/06/2023 às 23h43
Atriz Deborah Secco desabafou após ter confirmado o diagnóstico de doença genética que ainda não possui cura
Neste dia de terça-feira, 20, Deborah Secco compartilhou abertamente seu diagnóstico de uma condição genética chamada alopecia, que se manifesta através da perda de cabelo.
A atriz comentou em entrevista ao portal Gshow a respeito de sua situação e como enfrenta essa enfermidade.
” “Eu tenho alopecia androgenética, eu tenho um pouco de cabelo e um cabelo bem fininho, quase de bebê. Isso sempre foi uma questão pra mim. Com a minha profissão eu tive que pintar o cabelo, colocar megahair… E isso danifica muito o cabelo”, declarou a artista.
Dessa forma, a protagonista da novela “Segundo Sol” também compartilhou informações sobre o tratamento que tem seguido: “Eu tinha falhas, eu tinha pouco cabelo, você conseguia enxergar meu couro cabeludo muito facilmente. [Após o tratamento] ele encheu muito, a qualidade do fio é outra. Eu acho transformador”.
A atriz faz terapia regenerativa
“Eu já tingi muito o couro cabeludo, cheguei a tatuar o couro cabeludo. Fiz micropigmentação, eu tinha realmente uma questão pela demanda profissional”, contou Deborah.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
“O meu cabelo de fato não aguentar todas as transformações que eu preciso fazer profissionalmente”, comentou Deborah a respeito das demandas que sua profissão impõe em relação aos cabelos.
Assim, a musa ainda mencionou os benefícios do tratamento: “Hoje é outra vida. Claro que tratando sempre e me dedicando assiduamente ao tratamento”.
Contudo, a médica de Deborah, Carla Nogueira, também discutiu o assunto com o portal: “Na Deborah, usamos a intradermoterapia capilar, com associação de ativos em mesclas aplicados diretamente no couro cabeludo”
“E o plasma, que realizamos como parte da nossa terapia regenerativa, pela capacidade de formar novos vasos sanguíneos e melhorar a irrigação capilar”, revelou Dr Carla.
“Ela também tem uma rotina em casa, definida após a realização de um teste genético que avaliou os melhores medicamentos para usarmos no tratamento dela”, contou a médica de Deborah Secco.
“Então, esse tratamento domiciliar é realizado com medicamentos, vitaminas e loções que vamos ajustando para termos melhores resultados”, acrescentou a profissional.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.