Domingo Legal: Banheira, acidente trágico e apresentador de cueca; confira 5 momentos marcante dos 30 anos do programa


Um dos primeiros logos do Domingo Legal que completou 30 anos (Foto: Reprodução/SBT)

Domingo Legal simplesmente completou 30 anos no ar e o SBT está em festa

Domingo Legal foi um programa criado pelo SBT para o comando de Augusto Liberato, o famoso Gugu, para os domingos da televisão brasileira. Programa de auditório, o Domingo Legal inicialmente era gravado em um teatro que fazia parte do grupo Silvio Santos e transmitido posteriormente.

+ Lembra dela? Saiba o que houve com atriz que fez a Gigi em Chocolate com Pimenta

No entanto, o programa ganhou uma nova aposta e além de ganhar estúdio próprio passou a ser ao vivo. Sua primeira exibição foi em 1993, portanto, oficialmente a atração completou 30 anos. No meio de tanto, confira alguns momentos marcantes do Domingo Legal que já chegou a dar muita dor de cabeça para seus concorrentes:

APRESENTADOR DE CUECA

Atualmente Celso Portiolli é quem comanda o Domingo Legal, além de ser apresentador é o diretor geral, em maio do ano de 2022 ele recebeu as irmãs Simone e Simaria. As cantoras estavam brincando na atração Passa ou Repassa quando Celso prometeu que ficaria apenas de cueca se elas vencessem a competição. Dito e feito, no fim do programa o apresentador surgiu de cueca e virou um dos assuntos mais comentados daquele dia.

+ Famosa atriz de sucessos na Globo expôs mágoa e não controlou rancor em desabafo: “Esqueceram de mim”

MORTE DO COLEGA

“A tristeza é muito grande, é imensa, a minha dor, a dor de todos os que estão aqui”, com estas palavras em um discurso emocionante que Celso Portiolli teve a missão de falar sobre a morte de Gugu para o público do Domingo Legal. O fato aconteceu em novembro de 2019 e foi muito marcante para o apresentador e para a história do programa.

BANHEIRA DO GUGU

Gugu foi extremamente importante para a história do Domingo Legal, o programa começou com ele e ficou durante mais de 15 anos. Para muitos o apresentador era a cara do programa e jamais imaginariam Gugu em outra emissora como aconteceu. De qualquer forma, Gugu imprimiu sua marca e uma delas foi a banheira.

Nos anos 90 no Domingo Legal, basicamente a “brincadeira” era que os homens famosos e convidados tinham que entrar na banheira e pegar sabonetes em menor tempo possível. A parte difícil era que mulheres estavam lá para impedir esta vitória. Tudo era feito com pouquíssima roupa.

Van Damme e Gretchen no Domingo Legal (Foto: Reprodução/SBT)

CONVIDADOS FAMOSOS

Impossível não falar da ida do ator Jean-Claude Van Damme ao programa pela primeira vez e quando ele se jogou na atração. Mas, se jogou mesmo, Van Damme dançou funk com Sheila Melo, samba com Quitéria e “arrochou” com Gretchen. O fato “simples” fez o Domingo Legal disparar em audiência naquele programa de 2001 vencendo a Globo.

MORTE DA BANDA MAMONAS ASSASSINAS

Indo para um lado mais jornalístico, o Domingo Legal foi pego de surpresa quando aconteceu o acidente fatal de avião que matou os integrantes da banda Mamonas Assassinas. Ao vivo, o programa mudou completamente sua temática e passou a dar informações sobre o caso.