Após ir para concorrente, atriz que viveu Dona Mocinha de Chocolate com Pimenta sumiu da Globo


Denise Del Vecchio em Chocolate com Pimenta. (Foto: reprodução)
Denise Del Vecchio em Chocolate com Pimenta. (Foto: reprodução)

Denise Del Vecchio vem tendo poucas chances na Globo após Chocolate com Pimenta

Quase vinte anos após a estreia de Chocolate com Pimenta, novela de grande sucesso que está atualmente em reprise no Vale a Pena Ver de Novo na Globo, é curioso perceber o destino que muitos atores e atrizes tiveram. Um deles é o de Denise Del Vecchio, que ganhou destaque como a Dona Mocinha, braço direto da protagonista Ana Francisca (Mariana Ximenes).

Governanta, a personagem era responsável por cuidar de Tonico (Guilherme Alvite), filho da mocinha, e apesar do seu estilo aparentemente comportada, alegando que ainda era virgem, era uma mulher maliciosa, que vivia falando sobre homens e dando palpites errados.

Após atuar na trama escrita por Walcyr Carrasco, ela permaneceu na Globo apenas por mais dois anos, atuando em Como Uma Onda (2004), JK e em um episódio do Linha Direta, em 2006. Mas antes mesmo de se destacar em Chocolate com Pimenta, ela já tinha uma longa carreira na TV, tendo estreado em 1974, ainda na extinta TV Tupi.

Denise Del Vecchio atualmente. (Foto: reprodução/internet)
Denise Del Vecchio atualmente. (Foto: reprodução/internet)

Sem novas oportunidades na Globo

Chocolate com Pimenta, aliás, ficou marcado como o último grande trabalho de Denise Del Vecchio na Globo. Acontece que, ainda em 2006, a atriz decidiu acertar a sua transferência para a Record, onde emplacou uma série de trabalhos, como Bicho do Mato, Amor e Intrigas (2007), Bela, a Feia (2009), Vidas em Jogo (2011), Pecado Mortal (2013), Os Dez Mandamentos (2015), O Rico e Lázaro (2017) e Topíssima (2019), que foi seu último trabalho até então.

Veja também: Atriz veterana teve momento íntimo de verdade com galã novinho em cena de novela: “Idade pra ser mãe dele”

No início de 2021, ela rompeu o seu contrato com a Record, e hoje, aos 68 anos, vem apenas fazendo algumas participações especiais em séries da TV paga. A atriz, aliás, pode ser mais uma que, em virtude da sua ligação com a Record nos últimos anos, enfrenta dificuldades para emplacar novos trabalhos na Globo.