Duas famosas atrizes de “Caminho das Índias” morreram de forma trágica e noticia devastou o elenco


Novela Caminho das Índias (Foto: Reprodução, Globo)
Novela Caminho das Índias (Foto: Reprodução, Globo)

Duas atrizes de “Caminho das Índias” morreram por fatalidades e o vazio que ficou no elenco foi algo estarrecedor

A novela “Caminho das índias”, foi uma das novelas mais emblemáticas da Globo, escrita por Gloria Perez, autora de “Travessia”, ela foi ao ar pela Globo no ano de 2009, e a trama girou em torno do triângulo amoroso entre Maya (Juliana Paes), Bahuan (Márcio Garcia) e Raj (Rodrigo Lombardi) e se passava na colorida e mística Índia.

"Caminho das Índias" foi uma novela emblemática que girou em torno de um triângulo amoroso entre os indianos Raj, Maya e Bahuan (Foto Reprodução/Globo)
“Caminho das Índias” foi uma novela emblemática que girou em torno de um triângulo amoroso entre os indianos Raj, Maya e Bahuan (Foto Reprodução/Globo)

Apesar de ser uma novela extremamente colorida cheia de momentos inusitados, na vida real, ocorreram  no elenco uma cerca de 12 mortes. Dentre essas perdas irreparáveis, duas delas foi as mais marcantes.

Duas atrizes que fizeram parte do núcleo indiano da novela morreram devido a mesma doença e de formas extremamente trágicas.

Atrizes que deixaram um grande vazio até hoje

Na novela, a atriz Mara Manzan interp1retou a Dona Ashima Matub, indiana que vivia no Rio de Janeiro. A atriz morreu pouco tempo após o fim da novela, em novembro de 2009.

Ela tinha apenas 57 anos e morreu em decorrência de um câncer de pulmão, tratado enquanto ela ainda gravava a novela. Inclusive, quando descobriu, ela se afastou das gravações da novela por várias semanas para fazer quimioterapia.

Mara Manzan interprretou a Dona Ashima Matub em "Caminho das índias"
Mara Manzan interpretou a Dona Ashima Matub em “Caminho das índias” (Foto Reprodução/Globo)

Nesse meio tempo quem a substituiu foi a atriz Grace Gianoukas. Na época do tratamento da atriz, a sua colega de elenco Thaís Garayp falou sobre o afastamento de Mara Manzan da história:

“Existe um clima de tensão nos bastidores e estamos evitando falar sobre o estado de saúde da Mara. Ela é uma atriz bastante popular e carismática com todos. Vamos torcer para que tudo corra bem” 

Outra perda

Além de “Caminho das Índias”, a famosa participou de outras tramas na Globo, entre elas “A Viagem”, “Salsa” e “Merengue”, “Pecado Capital”, “O Clone” e “Senhora do Destino”.

Já a outra atriz que acabou tendo o mesmo destino de Mara Manzan foi Selma Reis, em “Caminho das Índias”, ela fez uma pequena participação no núcleo indiano como a mãe de Hamia,  papel de Fernanda Carvalho.

Selma Reis fez uma pequena participação em "Caminho das índias" e também foi uma das grandes perdas do elenco (Foto Reprodução/Internet)
Selma Reis fez uma pequena participação em “Caminho das índias” e também foi uma das grandes perdas do elenco (Foto Reprodução/Internet)

Natural de São Gonçalo, a atriz que também era cantora, morreu no ano de 2015 em decorrência de um câncer cerebral avassalador. Ela tinha apenas 55 anos de idade.

Segundo informações dos boletins médicos da época, a famosa atriz precisou ser internada por várias vezes durante o tratamento contra o tumor. Na Globo, ela compôs ainda o elenco de “Páginas da Vida”, assim como das minisséries “Presença de Anita” e “Chiquinha Gonzaga”.