Duas novelas fenômenos voltarão as telinhas no grupo Globo em 2023 e prometem bombar


Duas novelas fenômenos voltarão as telinhas no grupo Globo em 2023 e prometem bombar (Foto: Reprodução)

Clássicos da Globo que marcaram uma geração, estarão de volta as telinhas em 2023 e prometem mexer novamente com o coração de todos

Na manhã desta sexta (23), o Canal Viva confirmou as reprises de dois grandes clássicos da Rede Globo.

Exibida em 1998 e escrita por Antônio Calmon, Corpo Dourado gira em torno de Selena (Cristiana Oliveira) uma vaqueira romântica que sonha em encontrar o seu príncipe encantado. A trama é o último trabalho de Fábio Jr. como ator de novelas e também do Gerson Brenner, que na reta final foi vítima de um assalto e levou um tiro na cabeça, o deixando com lesões cerebrais. Sua estreia será em junho, substituindo “Coração de Estudante” na faixa de 12h30.

Exibida em 2004 e escrita por Aguinaldo Silva, Senhora do Destino tem como a trama central a saga da nordestina Maria do Carmo (Susana Vieira) em busca de sua filha Lindalva (Carolina Dieckmann) que foi roubada pela vilã Nazaré (Renata Sorrah) quando era bebê. É a trama de maior audiência do século XXI da Globo, fechando com 50 pontos de média geral. Ela também foi reprisada duas vezes no “Vale a Pena Ver de Novo”, em 2009 e em 2017, também sendo um sucesso. A trama irá voltar em março, substituindo “Caminho das Índias”.

Senhora do Destino

A trama de Senhora do Destino é dividida em duas fases. A primeira se passa em dezembro de 1968, quando a nordestina Maria do Carmo Ferreira da Silva, abandonada pelo marido Josivaldo.  Também por parte com seus cinco filhos de Belém do São Francisco, no interior de Pernambuco, rumo ao Rio de Janeiro. Desesperada, ela escreve ao irmão, Sebastião (Luiz Carlos Vasconcelos), pedindo que ele os receba.  Ela é filha de família tradicional e dona do jornal carioca Diário de Notícias, herdado após a morte do segundo marido.

Novela da Globo Senhora do Destino (Foto: Reprodução)
Novela da Globo Senhora do Destino (Foto: Reprodução)

Corpo Dourado

A novela traz as aventuras de diversos personagens durante as férias de verão, além da história de Selena (Cristiana Oliveira), uma romântica vaqueira que sonha encontrar um príncipe encantado com a cara do ator e diretor americano Clint Eastwood. Selena é uma mulher bruta, durona e cômica que, assim como a mãe, Camila (Ana Rosa), aprendeu a se virar na vida valendo-se de uma couraça masculina. Apesar de disputada pelo ingênuo fazendeiro Jorginhoela se apaixona por Chico  delegado da fictícia cidade de Marimbá. O núcleo de Selena tem como cenário a fictícia área rural de Campo Lindo.

Novela da Globo Corpo Dourado (Foto: Reprodução)
Novela da Globo Corpo Dourado (Foto: Reprodução)