Dudu Camargo: Demitido do SBT, relembre as varias polêmicas em que o apresentador já se envolveu


Dudu Camargo é Demitido do SBT (Foto: reprodução, SBT)
Dudu Camargo é Demitido do SBT (Foto: reprodução, SBT)

De importunação sexual a tretas e transfobia, essas são apenas algumas das várias polêmicas que Dudu Camargo se envolveu

Dudu Camargo está fora do SBT. O contrato iria até outubro de 2023, mas foi rescindido pela emissora no início desta semana. A demissão do foi anunciada nesta quarta-feira (7). Em sua trajetória na emissora de Silvio Santos, o jovem apresentador colecionou gafes e polêmicas.

Dudu Camargo fez sua estreia no jornalismo em 2016. Depois de estrear no SBT como ator mirim na novela Revelação (2008) e migrar para o entretenimento, dando vida ao Homem do Saco no extinto Fofocando e fazendo participações em outros programas.

Jornalista Dudu Camargo (Foto: reprodução, SBT)
Jornalista Dudu Camargo (Foto: reprodução, SBT)

Logo que apareceu no Primeiro Impacto, o novato já causou polêmica. Primeiro, por ser muito novo, com apenas 18 anos, e não ter formação em jornalismo para assumir o comando de um telejornal na TV. O jeito pomposo de falar, na época, também causou estranheza.

Não demorou até que Dudu virasse figura frequente na mídia, impulsionado pelas críticas. Em 2017, um suposto ex-namorado publicou um texto nas redes sociais acusando-o de agressão. Na época, o jornalista fez um boletim de ocorrência por calúnia, difamação e injúria.

No mesmo ano, causou um escândalo em sua participação no Pânico na Band. No quadro Vale Night, bêbado, ele se divertiu com mulheres seminuas, fez striptease e participou de cenas de sadomasoquismo. As imagens divergiram das imagens que os jornalistas e TV costumam manter.

Quais as outras polêmicas que o jornalista se envolveu?

Também em 2017, Dudu protagonizou o maior climão com Maisa Silva no Programa Silvio Santos. O patrão tentou promover um namoro entre os dois, mas a apresentadora se desfez da ideia. Em outra gravação, ela teria saído chorando quando o Homem do Baú tentou promover as pazes entre os dois.

Silvio Santos com Maisa Silva e Dudu Camargo (Foto: reprodução, SBT)
Silvio Santos com Maisa Silva e Dudu Camargo (Foto: reprodução, SBT)

Em fevereiro de 2022, Dudu Camargo cometeu uma gafe ao noticiar o início da operação militar da Rússia em território da Ucrânia. Na ocasião, o apresentador reduziu os conflitos a apenas questão territorial e ainda comparou a guerra com a briga de um homem que matou outro por R$ 5.