Durante seus quase 40 anos de sucesso, Gugu Liberato acumulou uma fortuna de fazer inveja


Confira a enorme fortuna que Gugu deixou para seus herdeiros (Foto: Reprodução, Record)
Confira a enorme fortuna que Gugu deixou para seus herdeiros (Foto: Reprodução, Record)

O apresentador Gugu fez parte da vida de muitos Brasileiros, com sua partida, ele não deixou apenas saudades, mas também uma enorme fortuna para seus herdeiros

Antônio Augusto de Moraes Liberato, conhecido pelo público como Gugu, foi um apresentador de TV que iniciou a carreira com apenas 14 ano como assistente de produção dos programas apresentados por Silvio Santos na Globo e na extinta TV Tupi.

Em 20 de novembro de 2019, sofre um acidente em sua casa em Orlando (EUA) ao cair de uma altura de 4 metros quando tentava consertar o ar condicionado instalado no sótão. Gugu teria sua morte confirmada, aos 60 anos, dois dias depois.

Gugu Liberato (Foto: Reprodução, SBT)
Gugu Liberato (Foto: Reprodução, SBT)

Em 2020 sua família lança um campanha de doação de órgãos que leva seu nome – o comunicador ao doar seus órgãos ajudou cerca de 50 pessoas.

Filho de caminhoneiro com lavadeira, Gugu cursou faculdade de Odontologia, mas logo largou o curso e voltou para a TV. Acumulo diversas funções como repórter do informativo “Semana do Presidente”, já no SBT.

A estreia de Gugu nos domingos do SBT aconteceu em 17 de abril de 1988. Depois, viriam outras atrações como “Corrida Maluca”, “TV Animal”, “Big Domingo”, “Programa de Vídeos” e “Nações Unidas”.

Gugu Liberato (Foto: Reprodução, SBT)
Gugu Liberato (Foto: Reprodução, SBT)

Contudo, paralelamente aos programas de domingo, ele se manteve no ar nas noites de sábado. Em 1991, lançou o “Sabadão Sertanejo”, que com o passar dos anos teve algumas mudanças de título até se chamar somente “Sabadão”. O maior sucesso da carreira foi o “Domingo Legal“, estreado em 1993 e que ultrapassava os 40 pontos de audiência no começo dos anos 2000.

Sua fortuna

Ele começou a trabalhar na tv bem cedo, e isso permitiu que Gugu Liberato fizesse uma fortuna e tanto. Grande parte de sua fortuna veio das campanhas de marketing e dos merchandisings, além da enorme quantidade de produtos, principalmente infantis, que levavam seu nome.

Contudo, ele também era sócio da TV Pantanal, que foi vendida em 2007. O apresentador estava morando em Orlando, quando sofreu um acidente doméstico fatal em 2019. Ao todo sua herança deixada girava em torno de 170 milhões de reais.