Eduardo Costa tem uma vida de rei graças a enorme fortuna que conseguiu com sua carreira de sucesso


Eduardo Costa tem uma vida de rei graças a enorme fortuna que conseguiu com sua carreira de sucesso (Foto: Reprodução)
Eduardo Costa tem uma vida de rei graças a enorme fortuna que conseguiu com sua carreira de sucesso (Foto: Reprodução)

Eduardo Costa acumula um patrimônio milionário, os valores de seus shows chegam a superar o cachê de muitos outros cantores sertanejos

O cantor sertanejo Eduardo Costa é atualmente um dos maiores nomes da música sertaneja, e coleciona muitos sucessos e polêmicas na sua carreira. O artista que ganhou notoriedade ao lado de Leonardo durante a turnê “Cabaré”, pensou em abandonar a carreira após ser expulso do projeto. No entanto, ele acabou se reinventando durante a pandemia e fez uma verdadeira fortuna fora da música.

A princípio, ele passou parte da infância em Abre Campo, em Minas Gerais. Aos 8 anos, se mudou para Santa Luzia, no mesmo estado. Contudo, antes da fama, vendeu verduras, picolés e salgados. Em seguida, em 1994, fez seu primeiro show como profissional com a banda K&Pira. Três anos depois, formou dupla com Cristiano. Ambos os trabalhos não duraram muito.

O primeiro disco solo foi lançado de forma independente em 1998 e o primeiro profissional, em 2001, “Ilusão”. A partir daí grava em sequência diversos álbuns como “No Boteco”. Em 2006, lança o primeiro DVD e, quatro anos mais tarde, o segundo, “De pele, Alma e Coração”. Ao lado de Leonardo lança, em 2014, o CD/DVD “Cabaré”.

Eduardo Costa e Leonardo (Foto: Reprodução)

Eduardo Costa usou o dinheiro que ganhou com seus shows e investiu em mansões, carrões de luxo e viajou ao redor do mundo. Com shows lotados, ele acumula uma fortuna estimada em 20 a 50 milhões de dólares.

Adaptação a pandemia

De acordo com o “Jornal Do Bolsão”, o salário mensal do artista gira em torno de 1 a 2 milhões de dólares. Vale lembrar que o valor varia, uma vez que ele pode ter mais patrocínios e shows em um mês.

Recentemente em entrevista, Eduardo Costa relembrou momentos de dificuldades que enfrentou durante a carreira, e declarou que deu sorte de ter investido seu dinheiro.

“Graças a Deus, lá para trás, quando comecei a ganhar dinheiro, eu investi meus ganhos em outras empresas que eu tenho, graças a Deus eu fiz minha estrutura”, disse o cantor.

Eduardo Costa (Foto: Reprodução)

“Eu escolhi doar aquilo que eu tinha para doar. Lá no começo teve aquela onda de doar financeiramente, fazer lives e doar dinheiro, fiz 2 lives e doei todo o lucro”, contou Eduardo Costa. Para finaliza, o cantor revelou que bancou suas lives e gastou cerca de 4 milhões de reais.