Elenco se reuniu para decidir futuro de famosa série da Globo após a morte de estrela: “Votação”


Rogério Cardoso foi humorista da Globo. (Foto: reprodução/Montagem)
Rogério Cardoso foi humorista da Globo. (Foto: reprodução/Montagem)

Morte de Rogério Cardoso abalou o elenco de A Grande Família na Globo

Considerada uma das séries mais bem-sucedidas e duradouras da história da Globo, A Grande Família chegou ao fim em 2014, mas poderia ter tido um fim precoce devido a uma tragédia que abalou a equipe. Em 2003, o elenco e a produção foram abalados pela morte repentina de Rogério Cardoso, ator que interpretava Seu Floriano, um dos personagens mais queridos da trama.

Lucio Mauro Filho, intérprete do Tuco e amigo próximo de Floriano, contou em uma recente entrevista ao PodPah que ficou sabendo da morte do ator pelo rádio do carro, enquanto voltava para casa depois de um dia de gravação. Ele teve uma crise de choro e precisou ser consolado pelas pessoas na rua.

Após o velório de Rogério Cardoso, a equipe de A Grande Família se reuniu na Globo para discutir se a série deveria continuar ou não. Lucio Mauro Filho admitiu que votou pelo fim da produção, argumentando que não havia clima para continuar sem Floriano, mas sua opinião não prevaleceu.

Ator Rogério Cardoso. (Foto: reprodução/Montagem)
Ator Rogério Cardoso. (Foto: reprodução/Montagem)

Elenco fez votação para definir futuro da série

“Fomos para a Globo para decidir se o programa ia continuar. Quando me perguntaram se queria continuar, eu disse não. Sabe aquela música ‘naquela mesa está faltando ele’, como nós vamos sentar naquela mesa e gravar e o Rogério não estar ali? Fizemos uma votação e fui voto vencido, graças a Deus”, revelou.

“No dia em que voltamos ao estúdio, a gravação foi cancelada. A equipe estava abalada, alguns tremiam, outros choravam. A Grande Família era uma verdadeira família, que incluía todos nós. Decidir com os autores o que fazer foi difícil”, relatou o ator.

Elenco de A Grande Família. (Foto: reprodução/Globo)
Elenco de A Grande Família. (Foto: reprodução/Globo)

Apesar dos desafios, a equipe decidiu continuar com a produção, mas a retomada das gravações foi difícil. A morte de Rogério Cardoso deixou um vazio na equipe, e a ausência dele era sentida por todos. No entanto, a série conseguiu superar a perda e continuou a ser um sucesso por muitos anos.