Apresentadora de TV que mais fatura no mundo, Eliana tem patrimônio absurdo


Eliana está no SBT desde 2009. (Foto: reprodução)
Eliana está no SBT desde 2009. (Foto: reprodução)

Eliana é a apresentadora de maior faturamento da TV mundial

Eliana conseguiu se consolidar como uma das apresentadoras mais queridas e bem sucedidas da televisão brasileira, mesmo tomando decisões que alteraram radicalmente a sua carreira, como quando decidiu migrar de apresentadora infantil para o comando de programas mais adultos e depois de se transferir da Record para o SBT.

Na emissora de Silvio Santos desde 2009, em sua segunda passagem, Eliana tem o segundo maior salário da televisão brasileira (cerca de R$ 900 mil mensais) entre as apresentadoras, ficando atrás apenas de Ana Maria Braga na Globo.

Segundo a colunista Daniela Jorge, do site O Canal, isso fez com que a loira acumulasse um patrimônio estimado em R$ 140 milhões. A revista People with Money ainda apontou Eliana como a apresentadora de TV que mais faturou no mundo inteiro no passado, recebendo cerca de $46 milhões.

A publicação levou em conta também o faturamento da famosa como empresária, já que ela é dona de um restaurante em Brasília, um time de futebol em São Paulo, além da sua própria marca de roupas.

Eliana recebeu a apresentadora Xuxa recentemente em sua mansão. (Foto: reprodução)
Eliana recebeu a apresentadora Xuxa recentemente em sua mansão. (Foto: reprodução)

Rumores de transferência da apresentadora para a Globo

O sucesso de Eliana não é à toa. Além do destaque na TV, a apresentadora bomba nas redes sociais, se tornando uma das principais influenciadoras do Brasil, tendo mais de 30 milhões de seguidores em uma única rede social.

Veja também: Apresentador brigou com Silvio Santos após acusar o SBT de roubo: “Uma cópia e o original”

Todo esse destaque da loira teria despertado o interesse da Globo em sua contratação. Em 2022, surgiram fortes rumores de que ela havia assinado contrato com a emissora carioca, e que iria se transferir em definitivo no final do ano passado, mas isso não se concretizou, e foi desmentido de forma contundente pela assessoria da apresentadora, que segue firme e forte nas tardes de domingo do SBT.