Antes de voltar para o SBT, Eliana teve que encarar grande desafio na Record


Eliana em seu programa no SBT (Foto: Divulgação)
Eliana em seu programa no SBT (Foto: Divulgação)

Eliana foi convocada pela Record a apresentar o Tudo é Possível

Durante o ano de 2004, a apresentadora Eliana tinha a imagem muito atrelada ao público infantil, visto que, neste ano, ela apresentou um programa que era de auditório direcionado ao nicho citado.

A Record decidiu não só encerrar a obra, como ainda colocar Eliana em novo desafio e, no dia 7 de agosto de 2005, a apresentadora começou a conduzir o programa Tudo É Possível, cujo nicho era o público jovem-adulto.

+ Band desistiu de fazer novelas após investir pesado em novela com atores famosos

A decisão veio porque os programas infantis já não eram mais tão rentáveis à emissora da Barra Funda, devido a popularização da TV a cabo. A Record então observou que apresentadoras como Xuxa e Angélica, por exemplo, haviam passado a dialogar com público mais velho e foram muito bem-sucedidas, logo concluíram que Eliana seria capaz de fazer o mesmo.

A princípio, o nome do programa seria Melhor Impossível, mas decidiu-se que Tudo é Possível tinha mais a ver com a produção. Como Eliana estava acostumada com programa de outro estilo, tomou-se a decisão de que ela deveria gravar dois pilotos e assim foi feito.

+ Famoso foi abandonado por Faustão e expôs mágoa profunda: “Uma decepção”

Dentre os quadros do programa, havia o Saindo com a Sogra em que um rapaz tinha encontros com as mães de três pretendentes e, por meio destes, ele decidia com qual das filhas ele se encontraria. O encontro acontecia sem ele nunca ter visto como era a aparência da mulher que estava interessada por ele.

Estreia atrasada e comemoração

Pretendia-se que o programa começasse no final de abril de 2005, entretanto, como já dito, a estreia só ocorreu em agosto. A gravação do primeiro programa foi feita em 8 de julho de 2005, um mês antes da estreia.

Em 12 de outubro de 2008, teve episódio de comemoração em homenagem à apresentadora que, na ocasião, completava 10 anos como funcionária da Rede Record.

Quadros do programa e saída da emissora

Além do já citado Saindo com a Sogra, o programa era constituído por quadros como: A Verdadeira Idade, Debaixo do Chuveiro e o Jogo da Afinidade. Em 2006, o programa foi modificado e passou a ocupar quatro horas da grade da Record.

Em 22 de junho de 2009, Eliana foi contratada novamente pelo SBT – que lhe ofereceu maior salário – e apresentou o Tudo é Possível, pela última vez, no dia 5 de julho. A apresentadora foi sucedida por Ana Hickmann que conduziu o produto até 2012, ano em que o programa foi finalizado.

Eliana no Tudo é Possível (Foto: Divulgação)
Eliana no Tudo é Possível (Foto: Divulgação)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.