Novelas

Em crise, TV Tupi suspendeu novela e deixou público sem final da história


Novela Como Salvar Meu Casamento, da TV Tupi (Foto: Reprodução)

Quatro décadas atrás a teledramaturgia brasileira era abalada com um corte em uma novela que estava no ar. Em 1980, a TV Tupi tirava do ar Como Salvar Meu Casamento.

Faltando poucos capítulos para o encerramento da história, a emissora tirou a novela do ar, um indicativo da situação complicada nos bastidores.

Em crise, a TV Tupi estava com estrutura precária o que refletia na produção da atração, impactando assim na audiência, mas conseguiu se recuperar.

Última novela da TV Tupi

Já maior produtora de novelas, a TV Globo estava com o sucesso Pai Herói no ar. Dessa forma, Como Salvar Meu Casamento competia na audiência com o Jornal Nacional.

Com o término de Pai Herói, a novela da TV Tupi passou a ser exibida mais tarde, competindo com a nova atração da Globo, Os Gigantes.

Os Gigantes, no entanto, foi rejeitado pelo público e Como Salvar Meu Casamento se recuperou.

Na trama, Nicette Bruno interpretou Dorinha, uma dona de casa que descobria que o marido, Pedro (Adriano Reys), tinha uma amante, a jovem Branca (Elaine Cristina), mais moderna, livre e independente.

Novela Como Salvar Meu Casamento da TV Tupi
Novela Como Salvar Meu Casamento (Foto: Reprodução)

Sem terminar a história

Mesmo com a boa recepção do público, a TV Tupi já não conseguia colocar a trama no ar e após 140 capítulos, Como Salvar Meu Casamento foi suspensa faltando 20 capítulos para o final.

Ademais, a emissora repentinamente suspendeu a exibição de capítulos inéditos da novela, colocando reapresentações no horário. Já em crise, a emissora encerrou suas atividades cinco meses depois.

Você lembra de Como Salvar Meu Casamento? Qual seria o desfecho da trama, deixe aqui nos comentários.

Autor(a):