Lutando contra doença terminal, famoso do SBT, foi mantido vivo para conseguir finalizar novela


Famoso do Sbt, com uma doença terminal, foi mantido vivo apenas para terminar novela (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Famoso do Sbt, com uma doença terminal, foi mantido vivo apenas para terminar novela (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Famoso prestigiado do SBT  teve um comovente último pedido antes de partir

Um dos grandes autores da TV brasileira enfrentou uma batalha difícil no fim de sua vida e tudo por conta de um câncer na medula. Walter George Durst contribuiu para a história da TV e fez uma brilhante carreira com suas histórias emocionantes e também  instigantes. O seu último projeto estava sendo elaborado para o SBT.

Famoso autor de novelas, Walter George Durst (Foto: Reprodução)
Famoso autor de novelas, Walter George Durst (Foto Reprodução)

Por conta da gravidade da sua situação de saúde, ele pediu aos médicos que o deixassem vivo para que, pelo menos, ele conseguisse terminar os textos da adaptação de “Os Ossos do Barão”. Quem relatou isso foi seu próprio filho, Marcelo. que deu uma entrevista ao Folha de São Paulo e confidenciou que esse era o último pedido do pai:

+Estrela dos Trapalhões atacou Renato Aragão, fez grave acusação e morreu magoado

“Ele nunca parou de escrever. Ainda quando escrevia “Os Ossos do Barão”, ele se sentia fraco, mas os exames não indicavam sintomas de câncer. Ele pediu, então, que os médicos fizessem com que vivesse até finalizar o trabalho”– Disse Marcel

Cena da novela "Ossos do Barão" do SBT (Foto Reprodução/Blogger)
Cena da novela “Ossos do Barão” do SBT (Foto Reprodução/Blogger)

Batalhando pela vida e por seu trabalho, Walter conseguiu entregar os capítulos completos ao SBT e faleceu em 24 de agosto de 1997, com o folhetim ainda no ar. Além disso, o filho do famoso ainda comentou que o pai havia descoberto a doença em abril daquele ano.

A genialidade em pessoa

Com grandiosas obras em seu currículo, como a primeira versão de “Gabriela”, muitos outros profissionais do ramo disseram que Walter ajudou a moldar a teledramaturgia:

“Com a ‘TV de Vanguarda’, que fez na TV Tupi nos anos 50, ele lançou as bases para a teledramaturgia” – Disse Marcos Lazarini, que além de colaborador era amigo do famoso.

“Durst era um intelectual que vivia de contar histórias. Ele elaborava programas que enchiam a TV brasileira de realidade, mas com tratamento estético, muito diferente da exploração da realidade que é feita hoje na TV”– Disse Lazarini ainda sobre a genialidade do seu amigo.

Sõnia Braga como "Gabriela" na primeira versão da novela em 1975 (Foto Reprodução/Blogguer)
Sônia Braga como “Gabriela” na primeira versão da novela em 1975 (Foto Reprodução/Blogguer)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....