Atrizes de “Pantanal” travaram guerra nos bastidores causando um climão entre os colegas: “Achei muito grave”


Elenco de Pantanal (Foto Reprodução/Internet)
Elenco de "Pantanal" (Foto Reprodução/Internet)

Atrizes de “Pantanal” se estranharam causando um clima tenso durante as gravações do folhetim

O remake de um dos maiores fenômenos da dramaturgia, “Pantanal”, exibido pela Globo, contou em seu último capítulo com  várias participações especiais de atores e atrizes que estiveram na versão original, que foi exibida pela extinta Rede Manchete, em 1990.

Mas apesar dos momentos nostálgicos e emocionantes entre os atores, aconteceu um verdadeiro “climão” entre duas atrizes. Giovanna Gold, que interpretou Zefa há mais de 30 anos, protagonizou uma rixa com Paula Barbosa, que viveu a mesma personagem no remake.

Giovanna Gold e Paula Barbosa, as "Zefas", de "Pantanal" (Foto Reprodução/Montagem)
Giovanna Gold e Paula Barbosa, as “Zefas”, de “Pantanal” (Foto Reprodução/Montagem)

Segundo Paula Barbosa, em participação do podcast “Papo de Novela”, do Gshow, as duas mal se falaram nos bastidores da gravação, que contou até com a participação da primeira Juma, Cristiana Oliveira.

No bate-papo, a atriz de “Pantanal” entregou que a veterana não quis comentar um embate que as duas tiveram através das redes sociais, que rendeu, inclusive, uma troca de acusações entre elas.

O que ocorreu foi que Giovanna Gold fez uma live com o jornalista Luciano Santiago, onde revelou uma situação chata que aconteceu nas redes sociais. A atriz entregou que a nova intérprete de Zefa não agradeceu uma mensagem de boa sorte que ela mandou. “Mandei uma mensagem para ela, desejei boa sorte, mas ela não me falou nem obrigado” – Se lamentou.

Giovanna Gold como Zefa, na primeira versão de "Pantanal" (Foto Reprodução/O Globo)
Giovanna Gold como Zefa, na primeira versão de “Pantanal” (Foto Reprodução/O Globo)

Clima tenso

Em seu Instagram, Paula Barbosa desmentiu as falas da colega de “Pantanal” e garantiu ter entrado em contato com a artistas por duas vezes para falar sobre essa passagem de bastão na novela.

“Eu postei nos meus Stories uma foto dela com o Marcos Palmeira na primeira versão, marquei a Giovanna e ela me respondeu: ‘legal, sucesso’. Mesmo ela tendo me respondido dessa forma, eu não levei a mal, ‘olha que seca…’. Eu sei que respondi para ela” – Assegurou ela, que é prima de Bruno Luperi, autor do remake, e neta de Benedito Ruy Barbosa, autor da primeira versão de “Pantanal”.

Paula Barbosa como Zefa, no remake de "Pantanal" (Foto Reprodução/Globo)
Paula Barbosa como Zefa, no remake de “Pantanal” (Foto Reprodução/TV Globo)

No podcast, ela declarou: “Muita gente não conhecia o meu trabalho e falar uma coisa dessa, hoje em dia, pode cancelar uma pessoa. Achei muito grave nesse sentido”.

Giovanna Gold, por sua vez, em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, declarou que apenas cumprimentou a atriz e preferiu dar atenção a atores que não via há muito tempo. Ela também reforçou a mensagem ignorada que mandou à colega, mas avaliou que a maior parte desse clima tenso foi causado pelos internautas.

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....